
Por Hélmiton Prateado
Uma equipe do Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAER) apreendeu nessa quarta-feira, 16, pouco mais de meia tonelada de maconha que vinha do Paraguai e tinha por destino a região metropolitana de Goiânia. Segundo o Major Rodrigo Barbosa, comandante do GRAER as equipes trabalharam e conjunto com o Comando Regional e a agência central de inteligência, da Secretaria de Segurança Pública.
Os traficantes usavam um carro oficial do Conselho Regional de Engenharia e circulavam à noite para despistar o policiamento.
Foram aprendidos um VW Voyage de cor branca, plotado com o brasão da república e de placas QAF 9244. Dentro desse carro havia aproximadamente meia tonelada de maconha; um Fiat Gran Siena de cor preta e placas OEC 7043, cujo condutor informou que receberia cinco mil reais para fazer o papel de batedor da carga de drogas, mostrando para tanto um radio comunicador que estava oculto no som do carro.

Diante dos fatos, detido, objetos, veículos e drogas, foram conduzidos para o Distrito Policial Civil de Jataí para a realização dos procedimentos legais. Com referência aos veículos, um Voyage clonado e um Siena regular.