A Guarda Mirim de Aparecida de Goiânia recebeu no início da tarde desta terça-feira, 04, a visita da secretária de Segurança Pública Segurança Pública e Mobilidade, Sargento Cristina Dias do município de Senador Canedo. O motivo da visita da secretária e comitiva, foi o de conhecer as dependências da instituição, que fica no setor Nova Cidade e pegar ideias para implantar o modelo no município vizinho.

“A secretária ficou satisfeita com o que viu em Aparecida. Aqui nós oferecemos aos estudantes reforço escolar e atividades esportivas, além de ensinarmos questões de cidadania e disciplina e isso tem transformado a vida de muitos deles, tanto em casa com os pais quanto na escola. Por isso somos exemplo para outras cidades”, destacou o secretário de Mobilidade e Guarda Civil de Aparecida, Arnaldo Leite, acompanhado do secretário de Articulação Ricardo Roberto Teixeira.

A Guarda Mirim de Aparecida é vinculada à Guarda Civil Municipal e atende 123 meninos e meninas. O espaço oferece diversas atividades nos períodos matutino e vespertino como reforço escolar, instrução para o primeiro emprego, aulas de balé, educação física, futebol, natação e kung fu. Além de ensinamentos de cidadania e disciplina, que são a meta principal do programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here