Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

Autor da lei que emancipou Aparecida em 1963, o ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, é uma das personalidades já convidadas para o lançamento, no próximo dia 11 de maio, das comemorações do centenário da cidade, em 2022. O convite foi feito pessoalmente nesta sexta-feira (19) pelo prefeito Gustavo Mendanha.
Gustavo e Iris se encontraram no escritório do ex-prefeito em Goiânia. Iris agradeceu o convite e se disse honrado pelo reconhecimento por parte do prefeito de Aparecida.
O ex-governador e ex-prefeito lembrou da motivação que teve enquanto era deputado estadual para apresentar o projeto de lei de emancipação política de Aparecida. “Entendi que aquela comunidade estava por merecer a sua independência.”
Iris Rezende também parabenizou Gustavo Mendanha pelo desempenho de Aparecida em áreas estratégicas da administração pública, como saúde e educação. Ele concordou que Aparecida tem assumido um protagonismo no Estado de Goiás como referência em prestação de serviços públicos para a comunidade local.
“Isso é demonstração da responsabilidade do detentor da chefia do Poder Executivo daquele município”, acrescentou Iris Rezende.
O ex-prefeito disse ainda que vê com otimismo a disposição já reafirmada pelos prefeitos de Aparecida e de Goiânia de trabalharem em conjunto para trazer melhorias à população das duas cidades e dos demais municípios da Região Metropolitana.
Os prefeitos Gustavo Mendanha e Rogério Cruz, de Goiânia, voltaram a se encontrar na semana passada, em Aparecida, quando Cruz conheceu o programa Cidade Inteligente.
Por fim, Iris cumprimentou o prefeito Gustavo Mendanha pela reeleição. “Eu tenho acompanhado os passos políticos do Gustavo e hoje o parabenizo pela reeleição com 95% dos votos. Uma reeleição é um atestado público que o político recebe de que correspondeu plenamente às expectativas populares”, conclui ele.
Iris visitou Aparecida recentemente, pouco antes de encerrar o mandato como prefeito de Goiânia.
Padrinho de Aparecida
O prefeito Gustavo Mendanha comentou a motivação para o convite feito a Iris. Ele sintetizou que “Iris é um padrinho de Aparecida”. O gestor fez várias referências à trajetória de Iris Rezende na administração pública e completou que ele “é um grande líder, uma grande referência não só para Goiás, mas para todo o País”.
Gustavo pontuou que Iris é um líder ao qual ele sempre consulta para escutar seus conselhos e auxiliá-lo em direcionamentos na vida pública. O prefeito de Aparecida mencionou o histórico de contribuições de Iris para a cidade e citou que ele ajudou a executar importantes obras no município, a exemplo de milhares de quilômetros de asfalto em vias habitadas, além de delegacias e escolas.
“A construção de Aparecida passou também pelas mãos do Iris. Por isso, vou trabalhar o máximo para continuar o legado dele e seguir tendo dele esse sentimento de reconhecimento por tudo o que a nossa cidade representa”, encerrou Gustavo.

 

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here