Obra de Bariani Ortêncio será distribuída para estudantes
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

A história da capital, que completa 86 anos neste mês, adequada para crianças. Esta é a proposta da obra História de Goiânia para Escolas, de autoria do escritor goiano Bariani Ortencio. O livro foi lançado na manhã desta sexta-feira (4/10), em cerimônia realizada no Paço Municipal, com a presença do prefeito Iris Rezende e dos secretários de Educação, Marcelo Costa, e de Cultura, Kleber Adorno.
No ato do lançamento, Bariani Ortencio destacou o livro como um meio de tornar a história de Goiânia mais acessível às crianças. O autor destacou o uso de “uma linguagem paradidática, adaptada e distribuída sem ônus nas escolas”. Exemplares da obra serão encaminhadas a todas as unidades da Rede, de forma a possibilitar que os alunos conheçam a história desde o processo de transferência da capital do Estado.
Marcelo Costa destacou a capacidade de Bariani Ortencio para traduzir um longo período histórico para a realidade das escolas. O secretário contextualizou o papel desse tipo de leitura na formação de jovens: “É de suma importância que cada criança tenha acesso à educação de qualidade, além de serem testemunhas das várias histórias traçadas nesta cidade e Estado, sob a perspectiva de quem as viveu”, discursou.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here