Por Hélmiton Prateado

A direção de Humanização do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) iniciou na manhã dessa quinta-feira, 28, uma sequência de palestras de capacitação sobre técnicas de prevenção a complicações pulmonares. O objetivo, de acordo com a diretora Marlete Oliveira, é atualizar profissionais que trabalham diretamente com pacientes sob esse risco, principalmente aqueles que estejam com ventilação mecânica (entubados).

O procedimento de ventilação mecânica em pacientes é um dos principais motivos de complicações em ambiente hospitalar que redundam em pneumonia. Por isso é imprescindível, de acordo com a direção, manter profissionais em constante atualização para diminuir riscos e combater patologias que podem ser amenizadas.

O treinamento foi para profissionais de diversas áreas que atuam diretamente com pacientes, principalmente internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), como de enfermagem, fisioterapia, nutricionistas, fonoaudiólogos e médicos.

Fisioterapeuta Kassiely Ribeiro de Lima

A fisioterapeuta Kassiely Ribeiro de Lima e a cirurgiã dentista Karine Carrion Alves foram as palestrantes dessa quinta-feira e falaram sobre modernas técnicas de prevenção e cuidados com pacientes entubados.

A diretora-geral do HMAP, Lázara Mundim, explica que ações como essa devem fazer parte da rotina de uma unidade hospitalar de referência como essa para pacificar o nível de comprometimento dos profissionais. “Essa eficiência profissional e terapêutica será sempre buscada para capacitar nossos colaboradores e entregarmos a melhor saúde possível para a população de Aparecida de Goiânia”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here