Por Hélmiton Prateado

Em três dias, 15 pacientes venceram a Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, receberam alta do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) e vão seguir em casa com a fase final da recuperação.
A saída dos pacientes foi comemorada com aplausos e muita comoção de familiares e da equipe de saúde que os acolheu, ação simboliza vitória contra a doença. Os pacientes também não esconderam a felicidade em vencer a batalha contra o novo coronavírus. “Seja Forte! Tudo vai passar!”, ambos carregavam em um cartaz.
Os pacientes tiveram alta no último final de semana. Cinco saíram na sexta, 24, quatro no sábado, 25, e seis na tarde desse domingo, 26. Os pacientes têm idades entre 25 e 88 anos deram entrada na unidade de saúde com sintomas parecidos: falta de ar, fraqueza, tosse e febre.
Um dos pacientes, Sebastião Alves de Araújo, de 74 anos, deu entrada na unidade de saúde no dia zz, Durante o período de internação, permaneceu na enfermaria Covid do HMAP. O genro de seu Sebastião agradeceu a equipe pelo tratamento do sogro. “Eu quero agradecer a todos os funcionários que se dedicaram na cura do meu sogro dizer a todos eles, desde o pessoal da limpeza, o carinho que eles tiveram com a gente, o amor e dedicação. Todos os funcionários, fisioterapeutas, médicos, enfermeiros, assistentes sociais a todos vocês deixo meu muito obrigado. Que Deus abençoe a vida de cada um de vocês, eu agradeço de coração.”, relatou.
O sucesso na recuperação dos pacientes se deve ao empenho da equipe multiprofissional do HMAP que está na linha de frente de combate à doença, levando assistência segura aos internados. Profissionais que trabalham incansavelmente, com agilidade e competência sempre com foco na recuperação e no tratamento humanizado.
Devido a evolução do quadro de saúde dos pacientes e o empenho dos profissionais de saúde do HMAP que estão na linha de frente, os 15 pacientes se recuperaram do vírus e acabam de entrar para a estatística dos mais de 8 mil recuperados da Covid-19 em Aparecida de Goiânia.
Referência para tratamento da COVID-19
O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) é referência no tratamento da Covid-19 em Aparecida. A unidade possui 120 leitos hospitalares exclusivos para tratamento do novo coronavírus.
São 60 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que estão dispostos em duas salas que atendem protocolos de isolamento. 60 leitos de semi-UTI, todos com pontos de oxigênio, se localizam em uma ala isolada das demais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here