Ultrassonografia no HMAP tem meta de 1.582 exames por mês
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia começou a fazer exames de ultrassonografia em pacientes da unidade e servir ao ambulatório também. De acordo com a coordenadora do Serviço de Apoio e Diagnóstico Terapêutico (SADT), do HMAP, Lorena Mota, a entrada em funcionamento de mais essa vertente de apoio diagnóstico para a unidade será de fundamental importância para a melhoria do atendimento.
“Serão dois equipamentos funcionando em dois turnos diariamente de segunda-feira a sábado servindo prioritariamente os pacientes internos do hospital e que também serão disponibilizados para atender a comunidade”, explicou Lorena.
As duas máquinas são de última geração compradas pela Secretaria Municipal de Aparecida de Goiânia e servirão para atender toda a demanda do HMAP e ainda desafogar a necessidade de exames desse tipo para a rede municipal de saúde.
Segundo a coordenadora do serviço no HMAP o volume de atendimentos já impressiona pela versatilidade. “Serão em média 60 exames por dia das mais variadas necessidades e um objetivo de 1.584 exames por mês para atender a unidade e a rede municipal”, frisou. A enfermeira Lorena ainda explicou que nessa primeira semana o atendimento será apenas interno para que as equipes de médicos e assistentes possam se familiarizar com os equipamentos, orientar os fluxos e organizar todo o processo.
“Isso faz parte da meta estabelecida pela direção e toda a equipe do HMAP de dar um atendimento de excelência nesse hospital. Todos os protocolos são preparados para que a população de Aparecida tenha o melhor cuidado em saúde, com humanização a altura”, finaliza.

 

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here