Por Hélmiton Prateado

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) realiza nessa semana sua primeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), com ações proativas que vão até sexta-feira. A direção do hospital quer envolver todos os colaboradores e terceirizados na proposta de criar um ambiente com o mínimo de acidentes de trabalho possível.
A diretora-geral do HMAP, Lázara Mundim, explicou que a atividade é tradicional em estabelecimentos com maior número de trabalhadores e tudo é voltado para a qualidade de serviço e prevenção a acidentes. “Essa primeira semana visa principalmente conscientizar o trabalhador para que tenha mais cuidado e cautela em suas atividades, a forma correta de se portar no ambiente de trabalho, de usar corretamente os equipamentos de proteção individual e assim reduzir ao máximo o índice de acidentes”, explico.
No primeiro dia uma palestra proferida pelo diretor-técnico do HMAP, Sérgio Vêncio, o tema abordado foi o diabetes e suas implicações. Endocrinologista renomado, Sérgio Vêncio falou para os colaboradores sobre as possibilidades de evitar o diabetes e as melhores práticas de vida.
No período da tarde uma equipe multidisciplinar do Hospital de Doenças Tropicais (HDT) proferiu uma palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis, com ênfase para a AIDS, seus mitos e verdades.
Paralelamente à semana estão expostos na porta do auditório produtos comercializados que chamam a atenção dos participantes, como perfumes, artesanato e até consultoria de beleza.
A diretora-geral, Lázara Mundim, aproveitou para participar de uma demonstração de produtos com a consultora de beleza ana Carolina. “A aceitação é muito boa e as meninas estão aprendendo novas formas de hidratação e de cuidados com a pele e a aplicação da nova base 3D que faz a prevenção dos malefícios da exposição ao sol”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here