Diretoras do HMAP recepcionaram alunos do internato

Por Hélmiton Prateado

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) recebeu nessa segunda-feira a primeira turma de alunos para o internato, etapa crucial na formação acadêmica de futuros médicos. A unidade foi escolhida para fazer parte do circuito de formação da Universidade de Rio Verde e da Faculdade Morgana Potrich (Famp), de Mineiros.
A unidade foi escolhida por ter grande potencial de aprendizado e por apresentar uma das melhores e mais modernas instalações de hospitais públicos do Centro-Oeste. Os acadêmicos de medicina do quinto e sexto anos cumprem uma agenda de internação em uma unidade hospitalar acompanhando toda a rotina do hospital como ambulatório, centro cirúrgico, enfermarias e até Unidades de Terapia Intensiva, inclusive na pediatria.
Segundo a diretora-geral do HMAP, Lázara Mundin, o processo de se tornar internato de futuros médicos é de fundamental importância para uma unidade hospitalar porque atesta a qualidade dos serviços desenvolvidos. “Queremos mostrar a excelência do trabalho hospitalar que queremos praticar aqui e que isso sirva de suporte para uma sólida formação dos futuros médicos”, frisou.

Professora Fernanda Rassi

Para a médica Fernanda Rassi Alvarenga, professora da UniRV a escolha do HMAP para ser parte do processo de formação dos alunos é importante e que facilita muito o aprendizado. “Primeiro porque é um hospital inserino no próprio município onde está o curso e para os alunos aprenderem dentro de um cenário onde eles estudem. Sem falar na estrutura disponibilizada. É sem dúvida uma oportunidade única que estamos vivendo e isso vai render muitos frutos para nossos alunos”.

Túlio César, estudante de medicina da UniRV

O estudante de medicina Túlio César Paiva Araújo, da UniRV, natural de Itapaci e que está em Goiânia há cinco anos, considera uma chance muito grande de aprender mais no HMAP. Ele ressaltou ter ficado impressionado com a estrutura do hospital e com a complexidade do que terão para aprender em uma unidade como essa. “Tudo muito organizado, moderno e bem equipado. Até hoje é de longe o melhor hospital pelo qual passei”.

Neide Kelly, estudante de medicina da Famp

A acadêmica de medicina da Famp, de Mineiros, Neide Kelly Gonçalves, veio de Faina em busca do sonho de ser médica. Ela conta que gostou muito do que viu e está esperando com grande expectativa o aprendizado que poderá ter no HMAP. “É muito grande, bonito e organizado. Creio que vamos aprender muito aqui”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here