HMAP será internato para alunos de medicina da Universidade Alfredo Nasser

Por Hélmiton Prateado

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) será referência também na formação de novos profissionais de saúde. Dirigentes da Universidade Alfredo Nasser estiveram no hospital, acompanhados do secretário municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, Alessandro Magalhães, para conhecer as instalações e avaliar a condução da parceria a ser firmada para ser hospital-escola.
O supervisor do internato do curso de medicina da Unifan, médico Durval Pedroso, foi recebido pelo secretário e pela diretora-geral do HMAP, Lázara Mundin, que mostrou as instalações, com ênfase para ambulatório, laboratório, enfermarias e UTIs. Ele comentou sobre o que viu nas modernas instalações e o que isso significa para a formação dos futuros médicos. “Inicialmente a ideia é fazer no HMAP um centro de estágio para os alunos internos de medicina, que são os alunos dos quintos e sextos anos do curso de medicina. Mas, para o futuro há a possibilidade de desenvolvermos um projeto de residência médica aqui”, explicou.
O professor Durval elogiou as instalações do HMAP e reiterou ter ficado muito satisfeito com o que viu. “Esse hospital é espetacular. Tudo o que eu pude ver aqui foi construído na melhor qualidade e com absoluto respeito às normativas técnicas e os equipamentos são todos de primeira qualidade. Então é um hospital qeu tem toda capacidade de atender com qualidade as demandas da população e propiciar um ensino igualmente de referência. Essas duas coisas que precisam estar em consonância”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here