Gracinete Costa Ferreira, diretora de enfermagem do HMAP entrega kit de cuidados pessoais para paciente
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

A direção do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia colocou na prática ações que prometem revolucionar o conceito de humanização do cuidado com pacientes. A mais recente inovação do hospital é a distribuição de kits de higiene pessoal para pacientes internados no ambulatório, enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva.
A diretora de enfermagem do HMAP, Gracinete Costa Ferreira, conferiu pessoalmente as primeiras entregas de material para os pacientes e explicou o objetivo. “Trata-se de uma medida que visa dar mais conforto para pacientes e permitir que tenham uma melhor higiene pessoal enquanto recebem os cuidados médicos no HMAP. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia foram providenciados esses kits que estão sendo entregues para os assistidos no hospital”, explicou.
Os pacientes recebem um pequeno kit contendo escova de dentes, creme dental, touca para a cabeça, pente e até creme hidratante para a pele, tão necessário nesse tempo seco do Cerrado.
A cada dia serão repostos os conteúdos do que for utilizado e se fizer necessário. “Faz parte do nosso serviço de humanização e é um dos programas do hospital e visa aproximar as equipes dos pacientes de forma mais agradável e continuada”, finaliza.

Compartilhar