Voluntários que forma a Brigada de Incêndio receberam aulas teóricas e treinamento prático

Por Hélmiton Prateado

Funcionários do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) receberam treinamento na última sexta-feira para atuar em casos de incêndio na unidade. Os brigadistas voluntários tiveram aula teórica e prática com o brigadista civil Darlan Kennedy Moreira da Silva, instrutor bombeiro da empresa que presta consultoria para o hospital.

Brigadistas aprenderam a combater incêndio

A turma de 36 integrantes da Brigada de Incêndio foi recebida pela manhã no auditório do HMAP e recebeu aulas teóricas sobre como proceder em caso de incêndios. “O fundamental nessa área é manter a calma e o foco na ocorrência”, explicou o bombeiro civil Darlan Kennedy.
Outra turma receberá o mesmo treinamento em breve, explicou a técnica em segurança do trabalho Márcia Pereira, que coordenou os trabalhos de interação dos brigadistas com o instrutor. “A Brigada de Incêndio do HMAP terá 66 integrantes no total e em breve formaremos outra turma”, explicou a técnica.
A classificação do HMAP quanto a possibilidade de ocorrências de incêndio é de baixo risco. Toda a estrutura é servida por detectores de fumaça e equipamentos de combate imediato para evitar propagação dos focos de ignição. A direção do HMAP garante que todos os protocolos de segurança no trabalho estão sendo cumpridas dentro do propósito de fazer uma gestão exemplar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here