
Por Hélmiton Prateado
Funcionários do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) receberam treinamento na última sexta-feira para atuar em casos de incêndio na unidade. Os brigadistas voluntários tiveram aula teórica e prática com o brigadista civil Darlan Kennedy Moreira da Silva, instrutor bombeiro da empresa que presta consultoria para o hospital.

A turma de 36 integrantes da Brigada de Incêndio foi recebida pela manhã no auditório do HMAP e recebeu aulas teóricas sobre como proceder em caso de incêndios. “O fundamental nessa área é manter a calma e o foco na ocorrência”, explicou o bombeiro civil Darlan Kennedy.
Outra turma receberá o mesmo treinamento em breve, explicou a técnica em segurança do trabalho Márcia Pereira, que coordenou os trabalhos de interação dos brigadistas com o instrutor. “A Brigada de Incêndio do HMAP terá 66 integrantes no total e em breve formaremos outra turma”, explicou a técnica.
A classificação do HMAP quanto a possibilidade de ocorrências de incêndio é de baixo risco. Toda a estrutura é servida por detectores de fumaça e equipamentos de combate imediato para evitar propagação dos focos de ignição. A direção do HMAP garante que todos os protocolos de segurança no trabalho estão sendo cumpridas dentro do propósito de fazer uma gestão exemplar.