Prefeito de Trindade, Jânio Darrot: "Só ouço falar bem do Hutrin"
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

O Instituto CEM, Organização Social que faz a gestão do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) é alvo de comentários elogiosos de políticos de diferentes cores partidárias. Todos concordam que o hospital deu outro ritmo de profissionalismo e atendimento humanizado aos pacientes encaminhados para a unidade.

O primeiro a comentar de maneira positiva foi o prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB) que ressaltou a parceria acertada entra a prefeitura e a gestão do Hutrin. Jânio é presidente estadual do PSDB e líder da oposição ao governo estadual.
Ele lembrou que o contrato emergencial da Secretaria Estadual de Saúde com o Instituto CEM foi firmado em novembro do ano passado, ainda durante o governo tucano, da qual ele faz parte.

Jânio Darrot recebeu em seu gabinete em fevereiro a diretora do Instituto CEM, Claudinéia Magalhães e o diretor Jeziel Barbosa. A expressão do prefeito tucano traduziu seu sentimento em relação à gestão do hospital. “Só ouço falar bem do Hutrim, desde que vocês assumiram a gestão do hospital”, comentou Darrot. Ele revelou que acompanha a evolução das notícias nas redes sociais e a escalada dos comentários elogiosos que estão circulando nos perfis da população de Trindade. “Estou gostando muito do que vejo e sei que isso é fruto de um trabalho bem direcionado que está sendo realizado”, frisou.

 

Antes de Darrot sua secretária de saúde já havia feito comentários elogiosos idênticos em relação ao Hutrin. Gercilene Ferreira, a Branca, frisou que a relação entre a nova gestão, o município e os pacientes que procuram atendimento está melhor. “Desde que a nova Organização Social assumiu a gestão do HUTRIN foi possível percebermos uma sensível melhora que reflete até mesmo nos indicadores de saúde do município, principalmente pelo bom diálogo que estabelecemos”, frisou ela. Branca, como é conhecida lembrou que após o retorno da normalidade dos atendimentos foi possível perceber até mesmo a satisfação dos usuários.

O deputado estadual Amauri R

Branca, secretária de Saúde de Trindade

ibeiro (PRP) visitou as dependências do Hutrin junto com o prefeito Jânio Darrot e sua sentença sobre o Instituto CEM e sobre o Hutrin foi incisiva: “Vocês me fizeram mudar de opinião sobre os contratos de gestão com Organizações Sociais para a saúde”. Ele aprovou tudo o que viu e colheu depoimentos com pacientes atendidos no hospital, o que resumiu sua aprovação.

Deputado Talles Barreto (PSDB): “O Hutrin tem prestado um atendimento humanizado para a população de Trindade”

Outro deputado tucano, Talles Barreto (PSDB) também tem presença em Trindade e ouviu comentários positivos sobre o Hutrin de suas bases na cidade. “Posso atestar que o Hutrin tem desempenhado um trabalho humanizado na saúde desde a retomada da normalidade dos atendimentos em novembro de 2018 e isso é positivo para a população”, finalizou.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here