José Aparecido de Almeida comemora o atendimento rápido da esposa, Creuza: "em menos de meia hora ela foi atendida e medicada"

Por Hélmiton Prateado

A população de Trindade e região, que procura atendimento no Hospital de Urgências de Trindade (HUTRIN) está aprovando a mudança na foma de tratamento que pacientes e acompanhantes recebem quando acorrem à unidade. Celeridade no atendimento e atenção mais humanizada são os pontos positivos destacados pela maioria dos pacientes.
O aposentado José Aparecido de Almeida, 64 anos, esteve no HUTRIN por três vezes nos últimos 30 dias e ressalta que agora parece até outro hospital. “Eu já cheguei a ficar aqui esperando por até três horas para ser atendido e agora é coisa bem ligeira pra gente ser chamado para conversar com o médico e contar nosso problema”, relata.
José Aparecido esteve no HUTRIN na manhã dessa quarta-feira para levar a esposa, Creuza Neves Almeida, 70, que estava com uma crise de lombalgia e fortes dores na coluna. Eles foram triados às 10h05 e às 10h30 ela já havia consultado. Em seguida foi para a sala de descanso tomar medicação intravenosa e aguardar o efeito benéfico dos remédios que recebeu. Eles moram no Setor Samarah, em Trindade e sempre que precisam acorrem ao HUTRIN.
“As enfermeiras e os médicos estão mais humanizados pra tratar com a gente e isso é um ponto muito positivo pra nós, que somos simples e precisamos da saúde pública”, narrou.
A nova gestão do HUTRIN se prepara para os meses de maior afluxo de pacientes e para suprir toda a demanda destinada à unidade. Uma parceria com a Secretaria Municipa de Saúde de Trindade poderá garantir acesso a exames mais rápidos e precisos como ultrassonografia e Raios X.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here