
Por Hélmiton Prateado
O Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) está preparado para receber os romeiros da Festa do Divino Pai Eterno que necessitarem de atendimento durante os dias da festa. Segundo o diretor técnico do hospital, médico Roberto Zonta, as equipes de profissionais tiveram preparação específica para o atendimento e tudo foi adequado para atender a demanda desses dias de festa religiosa.
A festa acontece entre os dias 28 de junho a 7 de julho e movimenta um contingente de mais de 1 milhão de pessoas que acorrem a Trindade para a romaria que acontece a mais de um século. A mudança no padrão de atendimentos é um detalhe que a direção observa para adequar a forma de atendimento que será prestada à população.
“Providenciamos um aumento de 50% no número de médicos que darão atendimento na urgência e treinamos o pessoal que recebe esses pacientes e fazem a triagem visando dar uma atenção bem humanizada e satisafatória para a população”, explica Roberto Zonta.
Além do número de médicos e atendentes a direção providenciou aumento de 20 leitos e preparou a unidade para reverter espaços para aumentar a capacidade de internação provisória. A explicação foi dada pelo diretor-técnico da OS gestora do Hutrin, Instituto CEM. O médico Luís Henrique Gabriel mostrou os espaços com os leitos sendo preparados para receber pacientes e o que será possível providenciar em caso de necessidade de receber mais pacientes.
“Foi providenciado um reforço substancial de 40% no estoque de medicamentos para evitar surpresas e ficarão duas ambulâncias à disposição do Hutrin para conduzir pacientes em caso de remoção para outros hospitais”, frisa Luís Henrique Gabriel. Além da parte humana e de materiais o Hutrin recebeu um reparo completo na pintura e apresentação geral do hospital, grama podada e espaços limpos.
A parte do atendimento de obstetrícia, uma marca respeitada do Hutrin, ficará mantida com as cirurgias agendadas pelos obstetras que atendem na unidade.