Idosos brincaram carnaval com forró no Centro de Convivência, em Anápolis
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, comandou nessa sexta-feira o Carnáforró no Centro de Convivência de Idosos (CCI), na Avenida Presidente Vargas, Vila Goiás. A folia durou toda a tarde e teve a participação de 350 idosos que são assistidos no Centro. Além do prefeito prestigiaram o evento a primeira-dama Vivian Naves e o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Rodolfo Valentini.
A única restrição foi que para participar da folia deveria ser comprovada uma idade mínima de 60 anos. “O Carnaforró é um evento muito esperado pelos idosos do CCI. É um momento diferente para eles, porque podem aproveitar a festa de carnaval lá da época das marchinhas. É hora de confraternizar com os amigos, com os velhos conhecidos. É um momento de descontração”, disse o secretário Rodolfo Valentini.
O trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvido Social, Trabalho, Emprego e Renda, onde a Prefeitura de Anápolis dá oportunidade para os aposentados e idosos confraternizarem. “Resumindo: é o carnaval saudável da terceira idade. E a felicidade deles é contagiante ”, frisou Valentini. A decoração foi temática, com serpentinas e muito colorido e também teve lanche para a turma da alegria.

Prefeito Roberto Naves e primeira-dama Vivian Naves prestigiaram festa dos idosos

CCI
O Centro de Convivência de Idosos (CCI) contribui para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, com a oferta de grupos de convívio e fortalecimentos de vínculos, informação, comunicação e defesa de direitos. O objetivo do CCI é o de facilitar ao idoso o acesso aos benefícios e serviços aos quais tem direito.
As atividades são realizadas em espaço físico adequado à permanência dos idosos durante o dia. Entre as principais atividades estão artesanato, corte e costura, coral, hidroginástica, atendimentos médicos e odontológicos, e as famosas “Tardes Dançantes”, realizadas todas as terças e sextas-feiras, das 13h às 16h.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here