Prefeito Roberto Naves teve demonstração de conhecimento dos alunos na língua brasileira de sinais Libras
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB) conheceu uma experiência inovadora na rede municipal de ensino. Na Escola Municipal Ernst Heeger está implantando o projeto “Eu sou bilíngue”, destinado a ensinar para alunos do ensino convencional a língua brasileira de sinais Libras, como forma de promover ainda mais a inclusão desses estudantes com alunos surdos.

O principal objetivo foi fazer os alunos a se comunicarem melhor com a estudante Deborah Maria Silva, que é surda-muda e tem dificuldades para se comunicar com os colegas. Na oportunidade, o prefeito visitou toda a escola e conversou com as crianças da sala. “Vocês são os meus ídolos, minha inspiração. Quem planta o bem, colhe o bem. Vocês estão de parabéns”, disse Roberto às crianças.

Roberto Naves fez questão de cumprimentar a professora Eliane Aparecida pela bela iniciativa

A iniciativa partiu da professora da turma, Eliane Aparecida, e da professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE), Euline de Fátima, em parceria com a intérprete Queila Romero. “Tudo foi pensado com muito amor e carinho, e não contribui somente para a Deborah, como também para a vida de seus colegas. Percebemos que as crianças tem se desenvolvido muito desde então”, disse a gestora da escola, Flávia Fernanda de Sousa, que afirmou que a ideia é ampliar o projeto para todos os alunos da unidade.

O secretário municipal de Educação, Alex Martins acompanhou a visita e destacou a importância de projetos inclusivos. “Esse tipo de ideia fortalece a rede de ensino ao incentivar crianças e adultos a criar novas perspectivas para cuidar do outro no mesmo ambiente escolar. Isso é cidadania”, finalizou Alex.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here