Isolamento por causa do coronavírus é amenizado com vídeoconferência

Por Hélmiton Prateado

Para amenizar a solidão dos pacientes internados e a saudade dos familiares, a Diretoria de Humanização do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) criou nesta quinta-feira, 2, o projeto “Aproximando HMAP”, que possibilita que os pacientes recebam visitas meio de uma chamada de vídeo. O intuito do projeto é diminuir a saudade de pessoas queridas que estão hospitalizadas, e não recebem visitas desde que o isolamento social foi adotado para conter o avanço do novo coronavírus.
Para proporcionar este momento, o HMAP vai disponibilizar três tabletes para as enfermarias da unidade. As videoconferências serão realizadas de acordo com autorização da equipe médica do Setor. Além disso, o “Aproximando HMAP” também possibilita que amigos e familiares enviem suas mensagem através do e-mail: [email protected] Os recados serão impressos e lidos aos enfermos pela equipe multidisciplinar do hospital.
De acordo com a diretora de Humanização, Marlete Silva, a ação visa atenuar o sofrimento dos familiares em não ter contato físico com o paciente internado. “Criamos o projeto para aproximar os pacientes de seus familiares neste momento difícil”, explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here