Alunos do Itego de Caiapônia receberam seus kits e já começaram a estudar
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

A Rede Itego inaugurou mais três turmas de cursos na modalidade presencial e Ensino A Distância (EAD). A aula inaugural aconteceu na noite dessa quarta-feira, 6, em Caiapônia e contou com a presença de autoridades e dos 130 alunos matriculados, além da comunidade. O Itego Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso atende prioritariamente alunos de Caiapônia, Iporá e Palestina de Goiás.

Foram lançadas as turmas de cursos técnicos em nível médio em enfermagem, administração e vendas, cujos alunos matriculados receberam seus kit-aluno para poderem dar início às aulas. Segundo a diretora do Itego de Caiapônia, professora Leylaine Fernandes Ferreira os alunos passaram por um processo seletivo para ingressarem nos cursos e a expectativa é de que possam concluir no prazo agendado os cursos profissionalizantes.

Leylaine Fernandes, diretora do Itego de Caiapônia: “nossa meta é chegar em dezembro com 560 alunos”

“Atualmente temos aproximadamente 400 alunos nessa unidade da Rede Itego. São estudantes de qualificação, capacitação e técnico, tanto na modalidade presencial e ensino a distância, o que nos permite atingir um bom número de estudantes das comunidades próximas”, explicou. Leylaine citou que a meta é atingir 560 alunos para os diversos cursos oferecidos, em Caiapônia, Palestina de Goiás e Doverlândia. “Os cursos técnicos e de qualificação são os mais procurados por permitirem uma melhor inserção no mercado de trabalho”, frisou a diretora.

O comerciante de Caiapônia Pedro Mendonça Souza Netto e Orbilon estava presente para a aula inaugural e agradeceu a recepção. Ele vai frequentar o curso técnico em administração e espera melhorar a performance para ser aplicada em sua pequena empresa. Além do aspecto técnico e das inovações que pode receber no curso ele enumerou principalmente o fato do curso na Rede Itego ser totalmente gratuito.

Pedro Mendonça: “o bom é que os cursos são gratuitos”

“Se eu tivesse que desembolsar algum recurso para fazer esse curso técnico provavelmente eu não poderia. Com esse ensino gratuito que o Governo de Goiás, através da Rede Itego nos proporciona é possível melhorar o que faço para ganhar a vida”, comentou.

A aula inaugural foi proferida pelo consultor e professor Wagner Martins, que enalteceu a vontade de todos em aprimorar seus conhecimentos e terem uma melhoria em suas vidas. Em linguagem bem acessível aos alunos e buscando tocar a vocação para o crescimento, Wagner frisou para os alunos que eles são senhores de sua história e que suas ações vão ditar o rumo de suas vidas.

“O que faz a diferença é a atitude, não apenas a vontade”, ressaltou o professor.

A mesa diretiva dos trabalhos foi composta por representantes da Prefeitura, do Governo de Goiás, vereadores do município e representante da Fundação Antares de Ensino e Pesquisa (Faespe), Organização Social que faz a gestão da Rede Itego na Regional onde está inserida a cidade de Caiapônia.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here