Compartilhar

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, realiza nesta segunda-feira, 15, uma força-tarefa para remoção das árvores de jamelões. A primeira ação será realizada ao longo da Avenida das Mangueiras, via que corta três bairros: os Jardins Maria Inês, Mont Serrat e a Vila Alzira e que possui hoje o maior número de jamelões em sequência. Ao todo 165 árvores da espécie serão removidas do canteiro central da avenida.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, o objetivo da ação é prevenir e coibir acidentes com a queda dos frutos no asfalto, já que a polpa cria uma camada oleosa, deixando a pista escorregadia. “A remoção dessas árvores foi planejada há cerca de um ano pela prefeitura, quando realizamos as podas e fizemos o plantio de novas espécies entre um jamelão e outro”, ressaltou o gestor.
Max enfatiza que o plantio das novas espécies de árvores foi realizado após poda em setembro de 2019, dando tempo dos Ipês crescerem e se fortalecerem, mantendo a cidade arborizada.
O ponto de partida das equipes para retirada das árvores será na Avenida das Mangueiras com Avenida Bartolomeu Bueno, divisa dos setores Mont Serrat e Cruzeiro do Sul. A previsão é que todos os pés de jamelões da Avenida sejam removidos em até cinco dias após o início dos trabalhos.

 

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here