Nara Luíza, candidata à presidência do Conselho Regional de Farmácia de Goiás comemora vitória na Justiça que garantiu registro da Chapa 1 "Amor Pela Farmácia"
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

O desembargador federal Marcos Augusto de Souza, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, deferiu liminar para os integrantes da Chapa 1 “Amor Pela Farmácia” mantendo o registro da chapa na disputa para o Conselho Regional de Farmácia de Goiás. A candidata a presidente pela Chapa 1, Nara Luíza de Oliveira, comemorou a vitória na Justiça dizendo que “quer ganhar a eleição no voto e não no tapetão, como outros querem fazer”.
Para o desembargador os motivos usados pela Comissão Eleitoral para vetar o registro da Chapa 1 não são “razoáveis”, vez que o próprio Conselho Regional deveria expedir de ofício certidões para farmacêuticos inscritos que queiram disputar a eleição. Para o registro das candidaturas o CRF deveria, de ofício, expedir as certidões informando regularidade e condições plenas sobre os pretensos candidatos.
O grupo liderado por Nara Luíza já havia conseguido importante vitória anterior quando o Plenário do Conselho Federal de Farmácia decidiu manter o que determinava resolução do próprio conselho e garantir a ordem cronológica de inscrição para definição de chapas. “Nosso grupo foi o que primeiro requereu inscrição para a eleição, portanto nosso direito de ser a Chapa 1 foi garantido pelo Conselho Federal como é de plena Justiça. Tenho certeza que vamos mostrar aos farmacêuticos e farmacêuticas de Goiás que temos melhores propostas, postura ética e compromisso com a categoria e com a sociedade”, finalizou Nara Luíza.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here