Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comug) trabalha na iluminação de Natal em 11 pontos da cidade. A ação está dentro da programação natalina da Prefeitura de Goiânia. Serão utilizadas cerca de um milhão de micro lâmpadas de leds distribuídas em árvores, pinheiros, papai noel, caixas de presentes, dentre outros elementos natalinos.
Por causa da pandemia, o Prefeito Iris Rezende pediu para descentralizar a decoração da Praça Tamandaré, ponto tradicional da cidade, e levar os enfeites para regiões como: Campinas, Centro, Residencial Eldorado, Jardim Nova Esperança, Parque Industrial João Braz, Condomínio Alphaville Flamboyant, Jardim Curitiba, Park Lozandes, Bueno, Vila Aurora e outros.
Na programação da Companhia está inclusa a árvore flutuante no Parque Municipal Sulivan Silvestre, conhecido como Vaca Brava, na Avenida T-10, no setor Bueno. A árvore possui 17 metros de altura e será revestida com 80 mil lâmpadas de led nas cores branca e azul com chuva de meteoros brancos. Este já é o quarto ano consecutivo que a Companhia monta o adereço que tem formato de pinheiro, feito sobre uma estrutura metálica com 28 metros de circunferência. Ela está instalada no centro do lago em uma base flutuante composta por 72 tambores de 200 litros. A árvore poderá ser visualizada no raio de quatro quilômetros de distância.
Neste ano, o Paço Municipal também foi contemplado. Uma árvore luminosa de 35 metros foi fixada na fachada lateral do prédio. Já no Centro, o Grande Hotel recebeu contornos de leds nos portais, janelas e colunas. Em Campinas as decorações já foram instaladas na Praça Joaquim Lúcio e na Praça da Igreja da Matriz. Na primeira, o Coreto foi contornado com leds e as árvores iluminadas. Já na Matriz, foram fixados dois pinheiros e o Cruzeiro recebeu uma iluminação especial.
Em outros pontos a população poderá apreciar árvores de natal montadas em estruturas metálicas de 12 metros, contornadas por cordões e bastões de leds. Por sua vez, no Jardim Curitiba IV, já foi concluída a instalação de três pinheiros estrelas. E no Condomínio Alphaville Flamboyant, a Companhia desenvolveu uma aldeia do Papai Noel em parceria com o condomínio residencial. Quem passa pela Avenida Nazareno Roriz, na Vila Aurora também pode apreciar uma árvore de 11 metros no Centro de Convivência da Companhia.
De acordo com o presidente da Comurg, Aristóteles de Paula, cerca de 50 servidores estão envolvidos no projeto. Disse ainda que a Companhia trabalha para estender a decoração a outros seis pontos da cidade, como por exemplo os setores: Conjunto Vera Cruz, Parque Amazonas, Recanto do Bosque, Jardim Novo Mundo, Jardim Guanabara, Parque Atheneu e outros.
O intuito, segundo ele, é proporcionar um clima envolvente, onde as pessoas entrem no espírito da comemoração. “E a decoração natalina propicia isso. Quem não fica sensibilizado com as luzes e enfeites de natal?”, afirmou o presidente Aristóteles.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here