Compartilhar

O prefeito Gustavo Mendanha se reuniu na tarde desta terça-feira (21) com doze maestros de Aparecida de Goiânia. O objetivo do encontro entre o prefeito e o grupo é a regulamentação da orquestra sinfônica da cidade. O encontro foi realizado na sede da Prefeitura. Com a regulamentação da orquestra, maestros esperam atender até 100 alunos.

Doze maestro reivindicam apoio do prefeito para Orquestra Sinfônica de Aparecida

Gustavo Mendanha salientou o apoio da Prefeitura na regulamentação da orquestra da cidade e destacou a importância da música para fortalecer a identidade cultural de uma sociedade. “Entendo que a arte e a cultura de modo geral são um processo muito importante na formação de caráter e socialização da criança e do adolescente”, enfatizou o prefeito que revelou ser apaixonado por música.

Durante a reunião, os maestros solicitaram um auxílio da prefeitura para incentivar os músicos e a compra de instrumentos musicais próprios para a banda sinfônica. Sobre esta questão, Gustavo garantiu que irá criar uma forma de bonificar os profissionais que estão à frente dos projetos musicais da cidade e a finalizar a compra dos equipamentos.

De acordo com o maestro da banda sinfônica de Aparecida e coordenador de musicalidade da Secretaria de Educação e Cultura, Francinaldo Rodrigues da Silva, a regulamentação a orquestra significa valorizar os musicistas, além de fortalecer a cultura musical dentro da cidade. “A banda existe desde maio de 2015 e atualmente conta com 60 músicos. Com a regulamentação esperamos que o grupo cresça e se consolide”. Ainda de acordo com Francinaldo os ensaios acontecem nas segundas-feiras no auditório do CEU das Artes da Cidade Vera Cruz II.

Gustavo quer que Aparecida seja destaque nacional. “Para isso a cidade não pode ter apenas uma boa estrutura, educação e saúde. É preciso também ter uma cultura de referência com as pessoas tendo acesso a música, dança, teatro e outras manifestações culturais”, enfatizou o gestor.

Incentivos

O prefeito Gustavo Mendanha revelou que esteve com o Ministro do Turismo Marx Beltrão em Brasília e oficializou o desejo de construir a Casa da Música em Aparecida, que será mais um espaço para ensaios e apresentações musicais e culturais. Além disso, a sede própria também será utilizada para trabalhar a formação contínua dos músicos da cidade e motivar outras crianças e adolescentes a se apaixonarem pela música.

Gustavo informou ainda aos maestros presentes na reunião que a obra do Anfiteatro Municipal foi retomada. “Esperamos inaugurá-lo até neste primeiro semestre”, ressaltou o prefeito.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here