As mulheres que preparam o lanche dos alunos foram lembradas em solenidade dedicada a elas

Por Hélmiton Prateado

Quem não se lembra com carinho das dedicadas merendeiras do tempo de escola? Foi no intuito de homenageá-las que a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reuniu cerca de 280 profissionais nessa última terça-feira, 10, no auditório da Escola Municipal Ayrton Senna.
O evento teve uma programação diversificada com palestras, sorteio de diversos prêmios e homenagens. Em um momento emocionante, as merendeiras Dormeci de Morais Pires (Tia Dó), já aposentada, e Laíde Dias Dourado, foram lembradas pelo excelente trabalho exercido em mais de três décadas e também foram presenteadas com um retrato desenhado pelo artista Gedson Chrisostomo.
Segundo o secretário municipal de Educação, Alex Martins, o encontro realizado com as merendeiras teve como objetivo proporcionar um momento de interação e reconhecimento. “Esse evento tem um valor simbólico muito importante porque tem a intenção de valorizar e reconhecer o importante trabalho que essas profissionais executam com brilhantismo nas unidade escolares. Essa é a nossa forma de dizer, muito obrigado.” concluiu.
Até hoje, mais de oito anos após se aposentar, Tia Dó, que trabalhou na Escola Municipal Wady Cecílio por 31 anos, é lembrada com muito carinho e admiração, sendo muitas vezes reconhecida na rua por ex-alunos que passaram pela escola nessas décadas em que ela dedicou à educação municipal. “Eu fico muito emocionada com todo o reconhecimento de ex-alunos porque muitos deles hoje estão formados e saber que fiz parte desse processo me deixa muito feliz”, contou.
Quando perguntada sobre o que ela sente mais saudade do tempo em que trabalhava na escola, Dó se emociona. “Ah sinto saudade de tudo. A escola foi minha história e as pessoas que trabalharam comigo eram minha família, nos momentos mais difíceis da minha vida foi o trabalho que me ajudou a superar as dificuldades”, disse com a voz embargada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here