Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

O mês de maio começou e para conscientizar condutores de veículos, pedestres e ciclistas sobre a importância de um trânsito seguro para todos, a Secretaria de Mobilidade iniciou nesta quinta-feira, 9, diversas ações que serão realizadas ao longo do mês trazendo conscientização não só para os motoristas, mas também para pedestres. A ação foi realizada na Avenida Independência, no Setor Village Garavelo, aonde os agentes da SMTA distribuíram materiais educativos e ainda repassaram orientações aos condutores.
“O propósito dessas blitzs é chamar a atenção não só dos condutores de veículos mas de toda comunidade. A campanha do Maio Amarelo é uma ação mundial que tem o objetivo de ressaltar os perigos no trânsito. E a nossa proposta é chamar a atenção dos motoristas para obedecer as sinalizações, respeitar o sinal de pare, e de um modo geral tenha mais atenção no trânsito”, aponta o secretário de mobilidade Avelino Marinho.
Essa ação tem o caráter educativo para conscientizar os condutores e pedestres sobre a importância de ações simples que contribuem para a segurança no trânsito. Os agentes educativos da secretaria de mobilidade em parceria com o Detran e a Aprovec empresa de proteção veicular, distribuíram panfletos e adesivos para os motoristas e motociclistas que passavam na avenida.
“É de suma importância ações como essa, levando em consideração que o transito está cada vez mais caótico. As pessoas precisam se conscientizar, ter mais calma e respeito no transito. E essas ações são bem positivas para essa finalidade”, destacou o motorista Welliton Mateus.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here