Brincadeiras, gincanas e cuiados com a saúde marcaram a comemoração do Dia das Crinaças no Mutirama

Por Hélmiton Prateado

Uma programação bastante diversificada atraiu milhares de pessoas ao Mutirama no último fim de semana (12 e 13/10), em comemoração ao dia das crianças em Goiânia. O parque, por si só, já era um grande atrativo para quase 20 mil pessoas com os brinquedos e áreas verdes para piqueniques e contemplação a natureza, mas uma feira de artigos para crianças e jovens foi montada no estacionamento, a Goiânia Kids, atraiu ainda mais gente com suas dezenas de barracas onde era possível encontrar roupas, calçados e acessórios, além de praça de alimentação com food trucks.
Numa iniciativa em parceria entre a Agência Municipal de Eventos, Turismo e Lazer (Agetul), Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e o Sindicalce (Sindicato das Indústrias de Calçados), mais de 250 expositores estiveram presentes. Ao lado, estande do Lions Clube foi montado no 10º Mutirão Nacional da Saúde, que realizou centenas de exames médicos na área de oftalmologia como testes de acuidade visual e daltonismo.
Os pacientes puderam também aferir pressão, medir glicemia, índices de colesterol, massa corporal (IMC) e da cintura abdominal. Outros cuidados com a saúde também foram disponibilizados como orientação quanto ao câncer de mama e a distribuição de materiais de higiene bucal e protetores solares.
Criançada
Atividades recreativas foram realizadas como oficinas de pintura no rosto e unhas, dobraduras de balões, brinquedos infláveis, pista de obstáculos e disponibilização de skates. No palco montado para o evento, passaram atrações artísticas variadas como festival de contação de histórias, de humor e apresentações musicais durante todo o tempo.
Para completar a integração das famílias, não podia faltar o espaço para os pets com vacinas, orientação nutricional e ortopédica, controle de parasitas, doação de sangue animal, agendamento de visitas com cães nos hospitais, e amostra de rações e doações de cães e gatos.
Ana Paula Rezende participou da programação especial voltada para as crianças representando o pai, o prefeito Iris Rezende. Fez questão de cumprimentar as pessoas em todas as atrações do evento. “Estou muito feliz de estar aqui e incentivar as pessoas e participar das atividades. Trago a mensagem de feliz dia das crianças em nome do meu pai que está no Mutirão, mas gostaria de ter vindo e presenciar a alegria e satisfação de vocês”, destaca.
O presidente da Agetul, Urias Junior, ressaltou que o evento é um sucesso de público e de integração entre as pessoas. “Graças aos parceiros, transformamos o espaço num ambiente para todas as famílias com muitas opções e alegria para a criançada. Devemos repetir e ter mais momentos como este dentro da programação do aniversário de Goiânia e comemorações dos 50 anos do Mutirama”, comenta.
Edileide Matias, foi uma das mães que trouxeram os filhos ao parque, no caso dela o pequeno João Victor Matias, de 4 anos. “Aproveitei os exames gratuitos de vista e ao mesmo tempo trouxe meu filho para brincar e passar o dia das crianças ao lado dele. Muito boa a programação da Prefeitura, nos divertimos muito aqui”, conta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here