Compartilhar

Na tarde desta sexta-feira, 18 de junho, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia recebeu nova remessa com 9.120 doses de vacinas contra a covid-19. Isso possibilitou a ampliação do público-alvo da Campanha a partir de hoje, sábado, 19 de junho, para todas as pessoas com 46 anos de idade ou mais.
Com grande demanda desde as primeiras horas do dia e mediante apresentação de documento de identidade, cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço, a imunização para os moradores a partir de 46 anos está disponível, sem necessidade de agendamento, no drive-thru da Cidade Administrativa a partir das 8h deste sábado. No local, 4 trailers de atendimento estão estruturados para agilizar o atendimento.
Quem preferiu receber a vacina nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, precisou agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso à ferramenta pode ser feito pelo site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br). As vagas para este sábado foram disponibilizadas na tarde de ontem e foram todas preenchidas.
A coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS), Renata Cordeiro, informa que “além de todos acima de 46 anos, também estamos imunizando todos os grupos prioritários. Hoje percebemos uma adesão excelente da população, por isso acreditamos que serão aplicadas de 4 a 5 mil doses até o final dos trabalhos deste sábado. Isso é ótimo, nosso objetivo é o de proteger a maior quantidade possível de pessoas o quanto antes.”
O pedreiro Edvan Cavalcante Martins, 47 anos de idade e morador há mais de uma década do Setor Expansul, comemorou a primeira dose da vacina ao sair de um dos trailers na Cidade Administrativa: “Esses dias ainda falei para minha esposa que a minha vez estava chegando, ser vacinado contra essa doença terrível é um motivo para celebração. Já que a ciência descobriu a solução, que é a vacina, temos que nos proteger. Nosso Pais é muito rico, tem condições de vacinar todo mundo. Aparecida está no caminho certo, está de parabéns, agradeço muito às autoridades, à ciência, e, primeiramente, a Deus por essa vacina. Agora vamos todos trabalhar com mais segurança e sermos felizes.”
Na fila destinada a motos e bicicletas no drive, o encanador José Valdevino, de 46 anos, morador do Conjunto Mabel desde 2009, afirmou que a vacina é “um privilégio, uma dádiva que achei que não iria conseguir. Tive receio por causa da situação do País, mas agora consegui e foi gratificante . Não pude parar de trabalhar nesta pandemia, inclusive viajando, mas sempre tomei muito cuidado e uso máscara. Todos devem se vacinar, é uma evolução. Só faltava eu na minha família para ser vacinado e desejo que todos consigam ser vacinados.” Ao concluir, ele lamentou a perda de muitos amigos duvido à covid-19 e frisou: “Por isso fico até comovido. E sei que ainda tenho muito a contribuir com a Nação.”
Segunda dose
A aplicação da segunda dose dos imunizantes também segue normalmente na cidade hoje e a partir da próxima segunda-feira, 21. Quem já estiver com o prazo adequado para receber o reforço deve procurar o drive-thru do Aparecida Shopping, das 8 às 17 horas. Além disso, o serviço estará disponível nas UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8 às 17 horas.
Para receber a segunda dose da vacina não é necessário agendar. Basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a Dose 2 for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente no drive-thru do Aparecida Shopping e na Central Municipal de Imunização.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here