Ações da Prefeitura chegaram à Região Oeste com benefícios na 7ª edição do Mutirão

Por Hélmiton Prateado

Acompanhado de lideranças políticas e populares, Iris visita obras e atende a demandas de moradores no local. Vários serviços serão oferecidos pela administração municipal e a meta é que, assim como nas edições anteriores, atinja a média de 50 mil atendimentos nas áreas da saúde, educação, direitos humanos, jurídico, meio ambiente, assistência social, emissão de documentos, orientações. além das atividades culturais e os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na região Oeste nas áreas de urbanização e infraestrutura.
Esta é a sétima edição do Mutirão da Prefeitura. As tendas com toda a estrutura do Executivo Municipal estão sendo montadas na Rua Timbaúba, Qd. 4, Villa Rizzo, saída para Guapó. O horário de atendimento no sábado é das 8h às 17h, e no domingo das 8h às 12h.
Os bairros da região recebem roçagem e limpeza urbana, revitalização asfáltica, reformas de prédios públicos, sinalização de ruas, limpezas de praças, recolhimentos de entulhos e reparos de iluminação pública, dentre outras melhorias. Nas tendas os moradores terão acesso a serviços de saúde, consultas de processos, atendimentos de beleza, emissão de documentos, orientações jurídicas e emissão de guias, além de atividades culturais, ligadas aos direitos humanos, ambientais e educativas.
Serão atendidos os moradores dos seguintes bairros: Residencial Santa Fé, Forte Ville, Fidélis, Odécio Zaco, Rio Verde, Kátia, Solar Bougainville, Gardênia, Loteamento Alphaville, Jardim Alphaville, Residencial Alphaville, Vila São Paulo, Jardim Botânico, Vila Rizzo, Residencial Della Penna, Condomínio Mansões Eldorado, Parque Santa Rita, Jardim Eli Forte, Residencial Village Santa Rita I, II, II e IV, Condomínio Jardim Aritana, Condomínio Rio Branco, Jardim Marques de Abreu, Residencial Ponta Negra, Condomínio Anhanguera, Chácara Salinas, Loteamento Solar Santa Rita, Village Santa Rita.
Em seis edições, a Prefeitura de Goiânia prestou mais de 300 mil atendimentos nos mutirões. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por exemplo, realiza vários serviços à população. O estande da SMS é sede da abertura da Campanha Nacional de Multivacinação, mobilização em todo o país que visa estimular pais de crianças e adolescentes menores de 15 anos a manter atualizada a caderneta de vacinação dos filhos. Por isso, o estande da vacinação atenderá apenas o público-alvo da campanha, composto por crianças menores de cinco anos, crianças de nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos; com os 14 tipos de vacina que integram a Multivacinação.
“No domingo, pessoas que não estão nessa faixa etária podem ter o atendimento normalmente, como ocorrem em outros Mutirões. Apenas no sábado que nossa prioridade é o dia “D” da Campanha de Multivacinação”, esclarece o superintendente de Vigilância em Saúde, Robson Azevedo. No domingo, os cidadãos que não são atendidos pela Campanha Nacional de Multivacinação têm à disposição sete tipos de vacina: influenza, HPV, meningite, hepatite b, tétano, difteria e febre amarela.
Nos dois dias, no entanto, os cidadãos da região Oeste podem usufruir, sem restrição, de serviços como atendimento dermatológico, voltado para a avaliação e orientação sobre câncer de pele; consulta com nutricionista; aferição de pressão arterial; teste de glicemia, para avaliação de diabetes; cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), para verificar se o peso está acima, abaixo ou dentro do que é preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), entre outros. Exclusivamente para pacientes que já tinham solicitado exame à Central de Regulação de Vagas, haverá realização de eletrocardiograma. Para esse procedimento, equipe da SMS entram em contato para realizar agendamento prévio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here