Por Hélmiton Prateado

Após um período de espetáculos culturais que encantaram o público e colaboraram para criar o clima propício para este período de festas natalinas, a 6ª edição do “Natal Mundo dos Sonhos” foi encerrada na noite deste domingo, 22, com um Espetáculo de Natal no viaduto vereador João Antônio Borges, na Avenida São Paulo, na Vila Brasília. Durante o evento também foram distribuídos brindes variados aos moradores, além de sorteio de uma bicicleta. Desde o dia 1º de dezembro, o projeto realizou 35 apresentações culturais em todas as regiões da cidade.
Com o tema “O Que Não Pode Faltar no Natal” a peça foi apresentada por 100 crianças, da instituição “Studio Art in Dance” que dançaram e encantaram o público. Ao longo da noite foram realizadas ainda apresentações de cantores locais. Henrietta Castro Vilela, de 09, foi uma das bailarinas que apresentaram no palco montado no viaduto. Ela. que faz balé desde os quatro anos de idade, encantou a todos com sua apresentação. “Apesar do nervosismo, foi muito bom. Parece que o público gostou bastante”, disse a pequena artista.
O prefeito Gustavo Mendanha prestigiou o espetáculo e ressaltou a importância de promover ações culturais nesta época do ano. “São nesses eventos que os bons sentimentos que temos dentro da gente são despertados, nossas memórias são preenchidas com coisas boas, nos fazem refletir sobre a vida, independente de crença, de fé e de religião”, disse o prefeito que aproveitou para desejar um Feliz Natal a todos os moradores de Aparecida.
Para a encenação da peça e demais atividades da programação natalina, a parte baixa do viaduto foi fechada nos dois sentidos por volta do meio-dia e liberada após a meia-noite. Maria Das Neves Silva, moradora da região, também prestigiou a festa. Ela levou a família toda para assistir ao espetáculo. “Assim que soube que teria evento natalino nesse local, fui buscar a família para prestigiar. Foi tudo muito lindo, me emocionei com as apresentações”, comentou a moradora.
O projeto – Realizado pela Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Turismo, o Natal Mundo dos Sonhos foi lançado em 2014. Além de celebrar o nascimento de Jesus e promover a integração das famílias, também tem como objetivo atrair visitantes para a cidade, incentivando o turismo e fomentando o comércio no final do ano. A programação desta 6ª edição começou no dia 1º de dezembro e levou mais de 30 atrações em diversas regiões da cidade.
“A cada ano Aparecida se supera, o Natal Mundo dos Sonhos de 2019 se tornou referência para outras cidades e se consolida como um dos melhores e mais bonitas estruturas natalinas de Goiás. O objetivo, de levar a magia natalina para milhares de famílias aparecidenses que não teriam condições de assistir à um espetáculo natalino, foi concluído com sucesso. Esperamos que em 2020 seja ainda mais mágico e bonito que este ano”, pontuou o secretário executivo de Cultura e Turismo, Guido Marco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here