Crianças e acpmpanhantes da ala pediátrica do HMAP tiveram sessão de cinema
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

A equipe multidisciplinar da enfermaria pediátrica do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) promoveu na tarde da última quinta-feira, 15, uma sessão de cinema para reunir as crianças internadas na unidade. Sob o comando do coordenador da Pediatria, enfermeiro Bruno Fernandes, as crianças ocuparam o espaço infantil de convivência especialmente preparado para a sessão de cinema.
Sobre puffs, tapetes emborrachados e coloridos, com detalhes infantis nas paredes e sala climatizada os pequenos e suas mães puderam assistir a seleção de desenhos na TV preparada para o evento. Como não podia faltar em uma sessão de cinema para agradar as crianças os profissionais do HMAP serviram pipoca e sucos naturais de acordo com orientação do serviço de nutrição.
O coordenador Bruno Fernandes ressaltou que a experiência foi muito produtiva e agradou todos os pequenos e suas mães. “Agora ficamos no compromisso de fazer disso uma rotina para distrair os nossos pequenos pacientes e seus acompanhantes. Sabemos que isso é um passo grandioso para humanizar o tratamento de saúde e tirar o estresse do ambiente hospitalar”, explicou.


Para Larissa de Araújo Cardoso, mãe da pequena Helena Araújo Teixeira a inovação foi tão agradável que faz com que esqueçam que as crianças estão internadas em tratamento de saúde. “Aqui nem parece hospital. O tratamento que é dado para as crianças e para nós pais, mães e acompanhantes deixa parecer que estamos em um hotel diferente fazendo um tratamento com nossos filhos”, frisou.
A diretora de enfermagem do HMAP, Gracinete Costa Ferreira, explicou que a inovação trouxe um êxito acima da expectativa e que vai abrir possibilidades para outras medidas de igual objetivo. “Precisamos trabalhar esses casos de sucesso visando aprimorar as técnicas de humanização do tratamento de saúde, que é nosso objetivo maior. Paciente bem tratado em uma perspectiva mais ampla absorve o tratamento com eficácia consideravelmente melhor”, finalizou.

Compartilhar