Por Hélmiton Prateado

Pelos próximos três dias, 60 cidadãos apaixonados por tecologia da informação participam da 1ª fase do Mutirão Tech, no Paço Municipal, em Goiânia. O evento, que é realizado pela gestão municipal em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), segue até domingo, dia 09.
A iniciativa busca reunir e discutir a implementação de soluções digitais e projetos de software ou hardware que possam ser utilizados no setor público. Após os três dias de imersão, quatro inscritos serão selecionados e terão a oportunidade de conhecer o Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos.
De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Celso Camilo, a maratona de programação é uma oportunidade para que os desenvolvedores busquem soluções tecnológicas para os demandas da sociedade. ‘O princípio dos mutirões idealizados pelo prefeito Iris Rezende é que as pessoas com espírito participativo se juntem e construam soluções criativas para a sociedade. Por isso, resolvemos convidar a comunidade tech para juntos criarmos respostas inteligentes para a cidade’, afirma.
Para o diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Leonardo Guedes, a parceria Prefeitura de Goiânia e da instituição é criar sistemas que possam ajudar a administração municipal a melhorar os serviços que são prestados à população. “O Sebrae é responsável pela metodologia aplicada durante os três dias de evento. Ao final, vamos apresentar os resultados que poderão ser utilizados em diversas, áreas, como na implementação de políticas sociais, saúde, educação, esporte e moradia’, explica.
Além da presença de Celso Camilo e representantes do Sebrae, a abertura do evento contou com a participação do reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, e do titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), Fernando Santana. No domingo, no encerramento da Maratona de Programação, o prefeito Iris Rezende conhecerá os projetos idealizados durante os três dias do Mutirão Tech.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here