Prefeito Gustavo Mendanha comandou preparação da nova edição de serviços
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia prepara mais uma edição do Prefeitura em Ação para a próxima segunda-feira, 03. E para saber as principais demandas da região que será beneficiada, o prefeito Gustavo Mendanha recebeu na tarde desta quarta-feira, 28, os líderes de bairro e comerciantes dos região que serão contemplados com centenas de serviços do mutirão. A 12ª edição do Prefeitura em Ação que atenderá a região do Aeroporto Sul, ocorrerá até o dia 08, sendo que na sexta-feira, 07 e no sábado, serão realizados os atendimentos diretos da administração nas áreas de saúde, assistência social, trabalho, trânsito, jurídico e educação.
“Passaremos uma semana atendendo as demandas mais pontuais da região do Aeroporto Sul. Na sexta e no sábado teremos serviços gratuitos de oftalmologia, odonto, distribuição de mudas, assistência jurídica e muitos outros”, destacou o prefeito. O vereador Gilsão Meu Povo, que representa a região do setor Aeroporto Sul, comentou da importância do mutirão no bairro. “Os setores ganham com serviços de limpeza das ruas, nova iluminação pública, revitalização da sinalização e roçagem”, comentou o parlamentar. Mais de 30 líderes comunitários, comerciantes e líderes religiosos participaram da reunião e falaram das necessidades pontuais dos bairros como revitalização e implantação de praças para o lazer, limpeza de lotes baldios, dentre outros.
Mutirão de serviços
A 12ª edição do Prefeitura em Ação beneficiará os milhares de moradores dos bairros Aeroporto Sul, Loteamento Ribeira Sul, Res. Serra das Brisas, St. Belo Horizonte, Residencial Caraíbas, Jardim das Hortências, Residencial Araguaia, Residencial Norte Sul, Setor Dos Bandeirantes, Residencial Pôr-do-Sol e Fazenda Dourados. Entre os serviços realizados durante toda a semana, entre os dias 03 e 08 de dezembro estão varrição das vias públicas, retirada de entulhos, pintura de meio-fio, revitalização da sinalização, além de roçagem de lotes baldios e limpeza de bocas de lobo.
Serviços de saúde e assistenciais também serão oferecidos nos dois dias de mutirão: teste de glicemia, colesterol, vacinação, orientação nutricional, emissão do Cartão SUS e Passaporte do Idoso, foto 3×4, consultas e procedimentos odontológicos, ultrassonografia, oftalmologia, corte de cabelo, doação de mudas nativas do cerrado, recreação infantil, esporte, assistência jurídica, seguro DPVAT, alvará do uso do solo, atualização do CAD Único e Bolsa Família e outros. Os gabinetes do Prefeito e dos Vereadores serão transferidos para o local do evento, que será realizado nas dependências da Escola Municipal Santa Tereza de Ávila.
Na noite de sexta-feira, 07, lideranças comunitárias dos bairros da região serão homenageadas pelo prefeito Gustavo Mendanha por meio de uma solenidade de entrega de certificados. A proposta visa reconhecer pessoas que ajudaram e que colaboram para o desenvolvimento da região e da cidade. O evento acontecerá no local do mutirão, à partir das 19h. Também será realizada mais uma edição do Festival da Juventude, que dará destaque para os jovens talentos do município.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here