Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

Ao se aproximar o mês das crianças, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) vai apresentar um concerto de talentos mirins. A apresentação Orquestra Dourada acontece, no dia 19 de setembro, às 20h, no Teatro-Escola Basileu França, com entrada franca, e vai contar com a participação da Orquestra Infantil Mozart e Orquestra Pedro Ludovico Teixeira do Itego em Artes Basileu França.
Sob a regência dos maestros Andreyw Batista e Erick Félix, o evento tem como objetivo contribuir para a conscientização do câncer infantil, aderindo à campanha Setembro Dourado, que alerta sobre a necessidade do diagnóstico precoce no combate ao câncer infanto-juvenil. Isso porque quando a doença é descoberta no início, as chances de cura são de 80%, segundo especialistas.
De acordo com o regente, Erick Félix, a ideia da apresentação é justamente conscientizar a sociedade em geral sobre a importância de ficar atenta aos sinais e sintomas sugestivos do câncer infanto-juvenil. “Então, nada melhor do que fazer um concerto juntando as orquestras infantil e juvenil do Itego em Artes Basileu França, em prol desta causa tão nobre e importante”, destaca.
Neste sentido, o repertório da noite promete atrair o público e promover reflexões. Entre as músicas estão: March and Canon, de Thomas May; Ode to Joy, de Ludwig Van Beethoven; Theme from The New World Symphony, de Antonin Dvorak; Brazilian Dance, de Edward B. Jurey e Can-Can, de Jacques Offenbach.
“Nossas expectativas são as melhores possíveis. Estamos trabalhando muito para realizarmos um concerto memorável que vai conquistar a todos. Queremos alcançar todos os tipos de público e convidamos a comunidade para nos prestigiar. Assim vamos nos unir em prol do nosso objetivo que é conscientizar as pessoas sobre o câncer infanto-juvenil”, conclui o maestro Erick Félix.
Sobre as orquestras
Atualmente a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) tem um importante papel na sociedade, ensinando música para crianças e adolescentes através da Orquestra Infantil Mozart, que reúne cerca de 120 alunos, entre 7 e 15 anos de idade, e da Orquestra Sinfônica Pedro Ludovico Teixeira (OPLT), fundada em 2014 e que conta com o incentivo do programa bolsa-artista.

CONCERTO ORQUESTRA DOURADA
Data: 19 de setembro de 2019
Horário: 20h
Local: Teatro-Escola Basileu França
Entrada franca

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here