Enfermeira Val Costa inspeciona a paciente Maria Pires, observada pela sobrinha Ester
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

A dona de casa Maria Pires Soares, moradora do Distrito de Santa Maria, foi atendida na última sexta-feira, 31 de maio na emergência do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) com fortes cólicas abdominais. Após atendimento no ambulatório foi diagnosticado que ela tinha cálculos na vesícula e que precisava ser submetida a uma cirurgia. Em apenas dois dias – sábado e domingo – ela fez os exames preparatórios e na manhã dessa segunda-feira foi internada no Hutrin e à tarde já havia passado pela cirurgia e se recuperava no leito.
Esse é mais um caso de atendimento rápido e bem dirigido que a equipe do Hutrin presta à população de Trindade e região, o que tem sido elogiado pela população que acorre à unidade. A paciente Maria Pires estava há dois meses peregrinando pela rede pública tentando exames e encaminhamento para a cirurgia e no Hutrin foi atendida e seu problema solucionado em um tempo recorde.
“O que mais me agradou foi a forma amiga com que todos tratam os pacientes. Os médicos, as enfermeiras, os técnicos, todos são muito educados e nos dão um tratamento muito agradável”, explica ela. Acompanhada da sobrinha Ester a paciente elogiou o ambiente de limpeza e cuidado que viue até as refeições que foram servidas para a acompanhante. “Só amanhã que vou poder comer alguma coisa, mas o que já vi aqui agradou muito. Tudo é nota 10, não dá pra dar nota menor”, finaliza.
A enfermeira Val Costa percorre os leitos acompanhando os pacientes e reiterando que a orientação que recebem é para que os internos do Hutrin recebam atenção humanizada e um toque de carinho para que se sintam acolhidos. “Essa atenção especial é fundamental para a boa recuperação dos pacientes. Esse é o nosso trabalho a diretiva que o hospital nos dá”, frisa.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here