Secretaria Municipal de Educação de Anápolis abriu serviço para receber pré-matrícula para o Ensino Infantil

Por Hélmiton Prateado

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu na quarta-feira, 1º, o período de novas inscrições para pré-matrículas das unidades de Educação Infantil da rede municipal de ensino. O prazo se estende até o dia 30 de novembro e as inscrições deverão ser feitas nos próprios Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Centros de Educação Infantil (CEIs).
Já nas escolas municipais (Jardim I, Jardim II e Ensino Fundamental) as pré-matrículas começam no dia 27 de novembro e o cadastramento deverá ser realizado pela internet, via Portal da Educação. O sistema de pré-matrículas on-line proporciona diversos benefícios para o cidadão, como o fim das filas, o acesso democrático à rede e melhor aproveitamento de espaço físico.
Segundo o secretário municipal de Educação, Alex Martins, o período de cadastramento de pré-matrículas é muito importante para o acesso tranquilo às vagas nas escolas e Cmeis. “A pré-matrícula é fundamental para que as famílias possam assegurar ou concorrer às vagas nas unidades de ensino do município, por isso é necessário atenção especial aos prazos pré-estabelecidos e à documentação necessária” destacou.
Renovação de matrículas
Todos os resultados serão divulgados no dia 12 de janeiro de 2018, no Portal da Educação. Em relação às renovações de matrículas, o período se iniciará também nessa quarta-feira, 1º, para os alunos que já estão na rede municipal de ensino. As famílias devem procurar as secretarias das unidades escolares até o dia 10 de novembro. Disque-Prefeitura 156 estará disponível para auxiliar a comunidade por telefone quando houver dificuldade na realização da pré-matrícula on-line.
Podem acessar o seguinte endereço para fazer a pré-matrícula: http://portaleducacao.anapolis.go.gov.br/portal/

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here