Retroescavadeira avaliada em R$ 250 mil foi recuperada pela Polícia Civil no Entorno do Distrito Federal
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

Na terça-feira, 28, a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos – GENARC, de Valparaíso, com apoio operacional do 1o DP/Valparaíso, bem como da PC-DF, recuperou uma retroescavadeira avaliada em aproximadamente 250 mil reais.

Após a vítima anunciar a retroescavadeira pelo site OLX, o perpetrador entrou em contato com ela e ambos iniciaram a suposta negociação da máquina.

Desse modo, combinaram de encontrar na cidade de Santo Antônio do Descoberto/GO, local em que realizariam a transação bancária e, em seguida, a entrega do produto.

Ocorre que o perpetrador, mediante o uso de fraude, ludibriou a vítima, ocasião em que conseguiu subtrair a mencionada retroescavadeira.

Roberto Prudêncio Freire, preso após furtar a retroescavadeira

O fato ocorreu no dia 25/03/17. De acordo com as investigações da PC, a máquina teria sido negociada novamente em Valparaíso, no dia 27, sendo que no mesmo dia um “receptador” a teria escondido na cidade de Novo Gama/GO (objetivando transportá-la, ontem, para Cristalina- GO).

Após toda essa apuração, organizou-se uma operação para efetuar a prisão dos receptadores, bem como recuperar o bem.

Os policias civis prenderam em flagrante delito a pessoa de Roberto Prudêncio Freire e apreenderam o menor V.P.V.S.J.

A aludida retroescavadeira já foi restituída para seu real proprietário, um aguerrido agricultor, o qual batalhou a vida inteira para adquirir uma máquina dessa qualidade.

Ele ficou muito emocionado com a ação dos policiais civis. As investigações continuam para identificar os outros envolvidos.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here