Compartilhar

As instituições ou Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em participar de seleção para ministrar cursos de qualificação profissional, nas áreas de beleza e de imagem pessoal, têm até o dia 24 de junho para encaminhar a proposta. Os beneficiados serão as pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social. A condução deste processo é feita pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda.
A entidade socioassistencial privada, para se habilitar à seleção, deve ser constituída sem fins lucrativos. Os cursos se destinam à população urbana e rural, na faixa etária entre 14 e 59 anos, residentes em Anápolis e devem estar enquadrados como usuários ou beneficiários dos serviços, projetos e programas desenvolvidos pela pasta. A diretora de Trabalho, emprego e renda, Flávia Xavier, destaca que esse programa beneficiará mais de 400 famílias.
“A Prefeitura fortalece a parceria com instituições e Organizações da Sociedade Civil e busca qualificar o trabalhador para o mercado de trabalho. Oferecer ao cidadão melhoria na qualidade de vida através da capacitação profissional. Fiquem atentos as normas estabelecidas no edital de chamamento”, alerta o secretário da pasta, Marcos Abrão.
Segundo as normas estabelecidas no edital de chamamento, são ofertados os seguintes cursos, com sua respectiva carga horária e número de vagas: barbearia (160h/15 vagas), corte de cabelos adulto e infantil (160h/15 vagas), modelagem e henna para sobrancelhas (32h/40 vagas), técnicas básicas de manicure e pedicure (64h/20 vagas), maquiagem (32h/40 vagas) e penteados diversos (32h/20 vagas).
Os cursos selecionados, a quantidade de turmas e o número de alunos foram definidos levando em consideração a análise dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e a oferta de vagas pelo Sine.
A justificativa deste chamamento público está contida na estratégia de ação da administração municipal, elaborada sob a orientação do prefeito Roberto Naves, que entende a qualificação profissional como “a principal ferramenta para a inserção no mercado de trabalho”. O Sine de Anápolis disponibiliza todos os dias – em média, 300 vagas de emprego, muitas delas na área da beleza e imagem pessoal.
As aulas serão ministradas no Centro de Formação Profissional (Cenfor), Jardim Tesouro, localizado na Rua Satélite, esquina com a Rua Bondade, bairro Jardim Tesouro. A entidade ou Organização da Sociedade Civil interessada em se habilitar ao chamamento público podem acessar todas as informações sobre os requisitos para participação e impedimentos para a celebração do termo de fomento, no edital publicado no Diário Oficial do Município.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here