Compartilhar

O prefeito da cidade mineira de Tupaciguara esteve no Hospital de Urgências de Goiânia na tarde dessa quinta-feira para uma visita. Francisco Lourenço Borges Neto, o Neto da Edilamar, como é conhecido, estava acompanhado de auxiliares e foi recebido pela diretoria do HUGO.
A visita havia sido agendada durante a semana e coincidiu com agenda do prefeito em Goiânia. Acompanhado do diretor-geral do HUGO, Flamarion Lucas e do diretor-técnico, André Braga, o prefeito e seus auxiliares percorreram setores de maior atividade da unidade como emergência, Pronto Socorro e os andares, onde funcionam os serviços de ortopedia, clínica médica e clínica cirúrgica. Fizeram parte do grupo a gerente multiprofissional do HUGO, Janine de Paula e o superintendente do INTS, Fábio Finamore.
Os 387 leitos do HUGO com seus setores de enfermaria, UTIs e Centro Cirúrgico foram percorridos pela equipe de Tupaciguara que receberam explanações sobre a rotina das equipes para dinamizar os serviços e otimizar o atendimento a pacientes e acompanhantes.
Tupaciguara está localizada no Triângulo Mineiro, entre Araporã e Uberlândia. Com seus mais de 20.000 habitantes e uma tradição de IDH de bom nível para a população as autoridades planejam implantar o regime de gestão por Organização Social para as unidades de saúde.
O prefeito se mostrou encantado com o que viu no HUGO e elogiou a dinâmica das equipes que conheceu. “O sistema de gestão implantado nesse hospital é realmente algo fantástico e inovador, mostrando um serviço de excelência prestado para a população”, frisou.
Sistemas inteligentes de gestão de leitos, dispensação de medicamentos, exames e rotina do Centro Cirúrgico foram mostrados para o prefeito que revelou haver interesse em implantar serviço semelhante em seu município. É isso que todo prefeito pretende para seu município. Estou encantado com tudo o que vi e pretendo levar isso para nossa cidade de Tupaciguara”.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here