Compartilhar

Com a chegada do frio, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura, cedeu alojamentos femininos e masculinos no Ginásio Internacional Newton de Faria para quem não tem onde dormir. A população em situação de rua poderá tomar banho quente, dormir em camas com colchões, travesseiros e cobertores.
Além disso, a população de rua é atendida pela equipe de abordagem social, que durante a noite circula pela cidade entregando cobertores e refeições. A ação está sendo reforçada agora por conta da queda na temperatura registrada na cidade nas últimas semanas.
Qualquer cidadão ou instituição também pode ajudar fazendo este encaminhamento para o Ginásio. A Prefeitura de Anápolis também disponibiliza os números (62) 3902-2554 e (62) 99530-0625 para a população informar sobre pessoas em situação de rua. Durante a semana, a equipe técnica do Centro Pop também realiza um trabalho específico com este público para a redução de danos e a criação de vínculos com foco na reinserção social. Além disso, também é oferecido o serviço de inclusão em programas sociais.
Para a secretária de Integração Social, Cultura e Esporte, Andrea Lins, além do acolhimento às pessoas em situação de rua, onde todas as noites elas podem pernoitar para fugir do frio e se alimentar, há um trabalho de orientação feito por uma equipe multidisciplinar. “Além de todo trabalho realizado pelo Centro Pop, nesse período de frio é importante nos unirmos para que todos sejam acolhidos. A população pode ligar no Centro Pop e a equipe vai até a pessoa em situação de rua para oferecer encaminhamento para comunidades terapêuticas, resgate de vínculos familiares, encaminhamento para o mercado de trabalho, alimentação e higienização”, ressaltou.
Campanha do Agasalho
Outra ação realizada pela Prefeitura com o objetivo de unir esforços é a Campanha do Agasalho, do programa Voluntários de Coração, iniciada no mês de maio. A campanha teve grande adesão na cidade e já arrecadou mais de 2 mil cobertores e agasalhos que estão sendo distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social referenciadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e instituições socioassistenciais.
Telefones:
0800 646 1121
CRAS Leste – (62) 39021573
CRAS Sul – (62) 39021539
CRAS Norte – (62) 39022639

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here