Prefeito Iris Rezende lançou programa de acesso digital facilitado

Por Hélmiton Prateado

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, lançou oficialmente nesta quinta-feira, 10, o Uso do Solo Fácil. Agora, a obtenção da licença, que antes demorava, no mínimo, 30 dias, será concedida em até 24 horas. Em solenidade no Paço Municpal, também foi lançado o novo Mapa Digital Fácil, uma versão atualizada da expansão territorial da cidade, com gráficos e dados dos últimos anos. As medidas fazem parte das ações iniciadas em abril, quando começaram a surgir os primeiros resultados do Comitê de Gestão, Modernização e Monitoramento, designado pelo próprio chefe do Executivo Municipal.
Para emitir o documento de Uso do Solo, basta acessar agora o Portal da Prefeitura, pelo endereço, www.goiania.go.gov.br , preencher os dados nos campos necessários, imprimir boleto de arrecadação do município (DUAM) e efetuar o pagamento da taxa. Após 24 horas, o solicitante pode imprimir a autorização pelo sistema edoc, no próprio site.
“Essa é mais uma ferramenta com informações e serviços úteis disponibilizados de forma acessível e dinâmica à população. Nosso objetivo é colocar a tecnologia à serviço da população para diminuir a burocracia e promover acesso rápido aos serviços”, ressaltou o prefeito Iris Rezende. “Em meados de setembro, lançaremos novos projetos e nosso objetivo é alcançar todas as áreas da administração municipal”, concluiu.
O Mapa Digital também pode ser acessado pelo mesmo portal, pelo guia específico. Nele, o cidadão tem à disposição os novos dados e fotografias aéreas de última geração e recém-atualizadas de Goiânia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here