Trabalhadores cuidam de ruas e praças

Por Hélmiton Prateado

Trabalhadores da Prefeitura de Anápolis estão espalhados pela cidade em manutenção das ruas e praças da cidade cuidando de canteiros centrais e gramados. Pelo menos 60 homens participam da força-tarefa criada para intensificar os serviços de roçagem, poda e plantio nos espaços públicos da cidade. Nesta sexta-feira, 20, as equipes se concentraram nas avenidas Presidente Kennedy – a partir da Praça dos Romeiros – e Fernando Costa. O trabalho na região inclui ainda o parque o trevo de acesso à Vila Jaiara, e deve ser concluído na segunda-feira, 23.
Conforme o cronograma da força-tarefa, a sexta-feira também será de atividades na Praça 31 de Julho (da Câmara Municipal), em bairros da região norte e no Parque da Cidade – estes com roçada mecanizada –; nas avenidas Angélica e Dona Elvira, com reparos de meio-fio; e na região central, com capina. “Estamos atuando em vários pontos da cidade simultaneamente. A ideia é atender todos os espaços públicos de Anápolis até o dia 3 de janeiro, quando está previsto o encerramento desse nosso mutirão”, diz o secretário municipal de Meio Ambiente, Jakson Charles.
O titular da pasta explica que o reforço no serviço é motivado pelos reflexos das chuvas, que aceleram o crescimento do mato e, em alguns casos, destroem jardins e canteiros de flores. “Procuramos atuar de forma flexível, entendendo as necessidades específicas de cada período do ano”, explica Jakson Charles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here