O Secretario de Saúde Edgar Tolini se reuniu na manhã desta quarta-feira (19) com os prestadores do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. O objetivo é ouvir as demandas dos prestadores e fortalecer a parceria com o setor privado. “Queremos dar direcionamento e foco nas parcerias com a iniciativa privada que sempre atendeu nossos pacientes por meio de convênio com SUS”, destacou o secretário de Saúde. O encontro foi realizado na sede da Prefeitura.

Atualmente, Aparecida conta com 320 leitos de hospitais particulares pactuados com o SUS. “Os prestadores são parceiros da Prefeitura e os principais executores de cirurgias e procedimentos no município. Com a inauguração do Hospital Municipal, esperamos ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e melhorar ainda mais os atendimentos que já são prestados ao cidadão”, acrescenta Tolini.

Participaram da reunião representantes dos Hospitais de Garavelo, Santa Mônica, São Silvestre, Encore e Hospital de Olhos, todos sediados no município. O secretário de Fazenda André Luis Rosa, o Superintendente de Atenção à Saúde Alessandro Magalhães, o Superintendente de Vigilância em Saúde Wandervan Azevedo e o Coordenador Médico da Secretaria de Saúde Francisco Porto também estiveram presentes na reunião.

Ministério da Saúde sinaliza volta de repasses para cirurgias eletivas

Representando o secretário Edgar Tolini, o Superintendente de Atenção à Saúde Alessandro Magalhães, esteve em Brasília na última terça-feira (18). Na ocasião, o Ministério da Saúde sinalizou o retorno de verbas federais para realização das cirurgias eletivas, já que em 2015, o governo federal suspendeu os recursos para todos os municípios brasileiros.

“O Ministério da Saúde pediu que todos os municípios elaborassem tabelas com as demandas e valores das cirurgias eletivas. Aparecida foi uma das primeiras cidades a entregar e o Ministério prevê a primeira remessa de recursos para julho deste ano”, ressalta Edgar Tolini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here