Mutirão na Região Sudoeste levou benefícios para 40 bairros

Por Hélmiton Prateado

A Prefeitura de Goiânia divulgou os resultados das ações da 22ª Edição do Mutirão de serviços que aconteceu no último final de semana na Região Sudoeste. A base de operações foi no Residencial Eli Forte que serviu outros 40 bairros da região.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) intensificou as ações de recuperação de meios-fios, execução e limpeza de bocas de lobo e melhoramento das vias públicas, e deu início à construção de quatro grandes estacionamentos ao longo da Avenida Eli Alves Forte, no Setor Residencial Eli Forte.
De acordo com o comerciante local Walhaks Jesus, o comércio da região deve crescer significativamente por conta da implantação dos estacionamentos. “Perdemos muitos clientes porque não conseguem lugar para estacionar, agora nossas expectativas com relação ao crescimento das vendas no comércio aqui é muito grande por conta desses estacionamentos que em breve devem ser concluídos. Todas as vezes que o Prefeito traz o Mutirão da Prefeitura para nossa região as melhorias são notórias”, comemorou.
Segundo o titular da pasta, Dolzonan da Cunha Mattos, o Mutirão da Prefeitura é muito importante para o desenvolvimento dos serviços públicos. “O Mutirão é uma boa ocasião para executarmos obras e serviços para a população.
A participação de todas as secretarias somadas agora com os serviços oferecidos pelo Governo Estadual engrandece a Cidade e leva benefícios e bem estar de todos”, disse. Em convênio com a Secretaria Municipal de Educação, foram executadas obras de melhoria no Cmei Domiciano de Farias e na Escola Municipal João Alves de Queiroz, no Setor Eli Forte. As unidades receberam os seguintes benefícios: pintura geral, serviços de pedreiro (acessibilidade) serviços elétricos, hidráulico, revisão do telhado, pintura do muro e identificação e serviços de serralheria.


Conveniado com a Secretaria Municipal de Saúde, a Seinfra promoveu a pintura parcial do CSF Eli Forte, no Setor Eli Forte. Além disso, os serviços de manutenção da iluminação pública executou o melhoramento da iluminação de 2 campos de futebol e 2 praças. Foram implantadas a iluminação no estacionamento onde será construída uma base da Guarda Civil Metropolitana, no Setor Monte Pascoal.
Serviços realizados durante o 22º Mutirão

. Recuperação de meios-fios: 1.818 m
. Confecção de calçadas: 395 m²
. Recuperação de boca de lobo: 28 unidades

. Reposição de tampa de boca de lobo: 31 unidades
. Limpeza de PV: 1 unidade
. Limpeza de boca de lobo: 775 unidades
. Limpeza de área pública- Avenida Eli Alves Forte- Residencial Eli Forte: 162 m³
. Limpeza de ramal: 152 ml
. Serviço de patrolamento – Rua CV-17 – Residencial Center Ville: 2.800 m²
. Serviço de patrolamento de campo de futebol–Residencial Eli Forte: 2.800 m²
. Serviço de patrolamento de campo de futebol – Rua MDV 31 – Setor Moinho dos Ventos: 1.800 m²
. Serviço de Remoção de entulho: diversas ruas da região Sudoeste: 54 m³
. Terra para escoamento de meio-fio: 408 m³
. Remoção de material bota fora de entulho: 2.897,5 m³
. Troca de lâmpadas- em toda a região do Mutirão: 358 unidades
. Troca de reatores- em toda a região do Mutirão: 279 unidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here