Uma tarde recheada de entretenimento e serviços foi oferecida às mulheres de Goiânia nesta quinta-feira, 16. O evento, que ocorreu no Cepal do Setor Sul, foi organizado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) para comemorar o Mês da Mulher. Durante a abertura da ação, que reuniu mais de 700 mulheres, o prefeito Iris Rezende mencionou a importância da mulher em todas as áreas, sobretudo nas administrações públicas. ‘A mulher a cada dia tem conquistado o seu espaço e abrilhantando tudo o que se propõe a fazer’, disse Iris.

Na ocasião, o prefeito afirmou ainda que Goiânia não será a cidade que todos sonham sem a participação feminina. “Venho a este evento para manifestar o meu reconhecimento e respeito por todas as mulheres que aqui vivem”, disse. Após ser informado que ação poderia ser nomeada como um mini mutirão, Iris disse que sempre procurou desenvolver uma administração com a participação de todos os segmentos da sociedade. “Daqui uns dias, quando passar o período chuvoso, nós vamos para os bairros realizar os nossos mutirões para resolver in loco os problemas de cada região”, comentou.

Conforme a titular da SMPM, Célia Valadão, é de extrema importância um evento dedicado exclusivamente às mulheres. Segundo ela, o momento festivo esteve à altura do que a data representa para todas as mulheres. “Essa foi uma singela homenagem às mulheres da Capital, regada de entretenimento e serviços”, falou a secretária. O evento foi coordenado pela SMPM e contou com o apoio de todas as pastas da administração municipal. “Esse é o espirito da gestão de Iris Rezende: oferecer serviços de qualidade à população, com a ajuda de todos”.

Célia Valadão ressaltou também que a política para as mulheres é uma preocupação do prefeito Iris Rezende e da primeira-dama de Goiânia, Dona Íris de Araújo – também presente na ação -, que buscam empreender ações visando à valorização da mulher e sua emancipação no contexto social da Capital. “A Secretaria da Mulher está iniciando nesta atual gestão um trabalho que dê efetivo respaldo para emancipação da mulher goianiense e promoverá diversas ações no sentido de diminuir as desigualdades entre gêneros”, disse.

Ao falar para as mulheres do evento, a primeira-dama de Goiânia, Dona Íris de Araújo, ressaltou que elas precisam ser respeitadas e o seu valor reconhecido. “Somos mães, avós, donas de casa, trabalhadoras e muito mais. Não furtamos as nossas responsabilidades e estamos sempre prontas”. Dona Iris de Araújo  frisou também que, em breve, a Prefeitura de Goiânia retornará os mutirões. De acordo com ela, o papel das mulheres da equipe do prefeito será primordial. “O Iris conta com cada uma de vocês para levar benefícios à população de Goiânia”.

Serviços

Foram diversos serviços oferecidos pela Prefeitura de Goiânia durante o evento em comemoração o Mês da Mulher. Um deles foi o tratamento de beleza que a dona de casa e moradora do Real Conquista Isabel da Silva recebeu. “Fiquei sabendo desse evento e não poderia deixar de fazer uma hidratação e alisamento no meu cabelo”, disse a dona de casa, preocupada com tempo. “Ainda quero passar no pessoal que está fazendo maquiagem”. Assim como Isabel, a estudante da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) Beatriz Cavalcante também aproveitou a ação para cuidar da beleza. “Com essa escova no cabelo que estou fazendo, vou economizar uma média de R$ 30”, revelou a estudante, frisando que em tempos de crise qualquer oportunidade é bem-vinda.

Durante todo a tarde, as mulheres prestigiaram atrações culturais e exposições de artesanato, fizeram maquiagem, corte de cabelo e ginástica interativa, além de consultoria jurídica, sensibilização e orientação à saúde da mulher (violência da doméstica, nutrição, câncer, hipertensão, diabetes, saúde bucal, mental e outros temas), cuidados com a saúde (cálculo de IMC, aferição de pressão e teste de glicemia) e participaram do sorteio de brindes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here