Prefeito Roberto Naves comandou mais uma edição do Prefeitura em Ação

Por Hélmiton Prateado

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, protagonizou mais uma edição do projeto Prefeitura em Ação, dessa vez na Vila Norte/Recanto do Sol. As ações integradas dos diversos órgãos da administração municipal chegaram a mais de 3.800 atendimentos nas diversas áreas durante todas as atividades desenvolvidas na Escola Municipal

Serviços diversos de saúde, estética e assistência social foram realizados

Desembargador Air Borges de Almeida. Essa edição aconteceu no último sábado, 20 e já está programada nova rodada de serviços nos bairros.
“Mais uma vez conseguimos levar serviços e atenção para nossas comunidades, atestando o sucesso da administração municipal estar perto da população”, comemorou o prefeito Roberto Naves. Somente na área da saúde, foram 1.144 atendimentos, 348 a mais do que a primeira edição que aconteceu no Conjunto Filostro Machado no mês de março.
Foram serviços da área de saúde, como atendimento médico e odontológico, estética, lazer, assistência social, distribuição de mudas de árvores frutíferas e de embelezamento urbano, palestras e uma inovação importante: nutricionistas da prefeitura deram atenção especial para as famílias visando imprimir uma cultura de alimentação saudável e correta para prevenir doenças como hipertensão arterial, obesidade e outras disfunções.

Uma importante inovação foi a assistência de nutricionistas para a população

Delci Rosa Pires, 45, morador da Vila Norte, aprovou a ideia de ter tantos serviços reunidos em um só lugar, tão perto de casa e à disposição da população. Ele trouxe a esposa e os filhos de 4, 11 e 13 anos. A família foi atendida pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimentos Social, a respeito do programa Bolsa Família. Eles também receberam atendimento odontológico, corte de cabelo e de estética.
Já Márcia da Silva Santos, 34, moradora do Bairro Maracanã, é professora da escola, onde aconteceu o evento. Ela, o marido e os dois filhos, foram atendidos pelos serviços de saúde e de lazer. O principal deles foi a consulta oftalmológica. No entanto, a professora admite que, além de ver a família e outras tantas pessoas beneficiadas, percebeu que também a escola, onde leciona, recebeu melhorias. “Foi muito bom ver a pintura, as instalações elétricas, as torneiras dos banheiros e outras coisas reformadas”, agradeceu.
O Prefeitura em Ação atendeu os moradores do Recanto do Sol, Vila Norte, Jardim dos Ipês, Residencial Portal do Cerrado, Residencial Araguaia, Parque Residencial das Flores e Vale do Sol. Também estiveram presentes vereadores e secretários municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here