A partir desta segunda-feira, 3, a Prefeitura de Anápolis inicia a Semana de Inclusão Digital nos Telecentros da cidade. A iniciativa vai até o dia de 7 de abril e segundo o vice-prefeito e secretário de Governo e Recursos Humanos, Márcio Cândido, o objetivo é criar uma série de ações governamentais com enfoque nas Tecnologias da Informação e Comunicação voltadas para a prática social.

A programação começou às 8h de hoje, com o curso de inglês ministrado pela Relações Internacionais, Ana Carolina Bandeira Veiga, no Telecentro Qualificar, que fica nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Às 10h, 13h e 15h começam os cursos de informática básica, ministrados por acadêmicos de Ciências da Computação da UniEvangélica e de Sistema de Informação da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Ainda nesta segunda-feira, o Telecentro do Bairro de Lourdes recebe a palestra “Crianças e Internet: segurança é coisa séria”, às 14h, com a diretora de Ações Governamentais da Secretaria Municipal de Governo, Letícia Jury.

Amanhã, 4, ficam abertas ações de inclusão digital para idosos, tanto no período matutino, quando vespertino, no Telecentro da Praça Americano do Brasil.

No mesmo local, já na quarta-feira, 5, a partir das 14h, acontecerá uma palestra voltada para os adolescentes, onde será apresentado o tema “Cuidado: cyberbullying mata!”. No dia seguinte, 6, a diretora de Indústria e Comércio, Eva Cordeiro, coordena atividades relacionadas ao empreendedorismo feminino no mesmo espaço a partir das 15h.

A Semana de Inclusão Digital se encerra na sexta-feira, 7, com uma série de ações direcionadas ao ativismo cultural Digital, coordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura, no Telecentro Central.

A prefeitura informou que a próxima edição do evento está programada para maio, em parceria com a Diretora de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e acontecerá nos Telecentros de Interlândia, Souzânia e Joanápolis, onde é prioridade a inclusão digital dos agricultores e pecuaristas destas regiões.

O prefeito de Anápolis, Roberno Naves ressalta a importância da inclusão digital dos anapolinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here