Candidato a Presidência José Maria Eymael, da Democracia Cristã, vem a Goiânia
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

O histórico líder democrata-cristão, José Maria Eymael, virá a Goiânia nesse sábado para participar da campanha dos candidatos proporcionais da DC em Goiás e da chapa majoritária que a legenda apóia. “Nosso candidato a presidente, e líder nacional, chegará a Goiânia às 10 horas em voo comercial como é de praxe porque nossa legenda tem compromisso com a redução de gastos nas eleições”, explica o presidente regional da Democracia Cristã, Alexandre Magalhães.
Eymael disse que seu nome foi escolhido em uma reunião entre os presidentes estaduais de seu partido e destacou que está confiante para a disputa. “A nossa expectativa é a melhor de todas. As nossas conquistas na Constituição Brasileira, os avanços sociais para os trabalhadores, a defesa do contribuinte, tudo isso faz com que a democracia cristã apareça como o verdadeiro caminho nas eleições de 2018”, afirmou o democrata-cristão.
Ele concorre pela sexta vez ao Palácio do Planalto e faz uma pregação pela conciliação nacional e pela governabilidade partilhada para evitar conflitos gerais no país. Seu jingle persiste desde 1985, quando foi candidato a prefeito da capital paulistana: “ei, ei, Eymael”. O democrata-cristão foi eleito deputado federal em 1986 e foi atuante na Assembleia Nacional Constituinte. Em 1990 foi reeleito. Daí pra frente só disputou as eleições nacionais para a Presidência da República.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here