Prefeito em exercício, Veter Martins,abriu o encontro

Por Hélmiton Prateado

O Procon Municipal, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Aparecida de Goiânia, promoveu na manhã desta sexta-feira, 13, o 1º Encontro Aparecidense de Direito do Consumidor. O evento teve como objetivo conscientizar estudantes de Direito, advogados e a população sobre os direitos e garantias do consumidor.
“É muito importante que a população colabore com os trabalhos do Procon, informando de algum problema em determinado estabelecimento, compra ou pagamento. Por isso, um evento como esse reforça que a busca de informações sobre seus direitos é essencial para uma sociedade mais justa”, explica o presidente do Procon, Marinho Rezende.
Para o advogado Rogério Rodrigues Rocha, que ministrou a palestra sobre o “O Cotidiano do Direito do Consumidor”, o evento oferece a oportunidade de apresentar à sociedade a importância dos direitos ao cidadão. “Quanto mais a população entender sobre a Código de Defesa do Consumidor mais ela terá garantias de seus direitos”, explica.
Atenta às orientações, a estudante de direito, Larissa Romeiro de Paula, conta que a vontade de agregar mais conhecimento de quem tem propriedade no assunto é muito importante para sua formação a motivou a participar do evento. “O que vemos em sala de aula, dentro da teoria de Direito do Consumidor, podemos ver no dia a dia, ouvindo de quem tem experiência no assunto”. Júlia Paxeco também pensa da mesma forma. Para a estudante de 20 anos, as palestras ajudam a como se comportar diante de situações que envolvem os direitos do consumidor.
“Este é o momento de orientação ao cidadão. A população é muito carente de informações e aqui hoje, o advogado pôde compreender como ajudar o consumidor a exercer o seu direito”, conta o presidente da OAB subseção de Aparecida, Francisco Sena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here