Compartilhar

Prefeitura inaugura Cmei na região Oeste da capital. Prefeito Iris Rezende entregou unidade construída com recursos do FNDE com a presença do Ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Por Hélmiton Prateado

A região Oeste da capital ganhou, oficialmente, mais 120 vagas na Educação Infantil. Foi inaugurado, na manhã deste sábado (5/11) o Cmei Jardins do Cerrado IV, uma das obras retomadas da gestão anterior. A solenidade contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro; do governador, Ronaldo Caiado; do prefeito, Iris Rezende; do secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa; e demais autoridades.
A obra foi paralisada em 2015, devido à falência da empresa responsável na época, sendo retomada após atualização do projeto, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). A entrega amplia o atendimento para mais de 120 crianças de 6 meses a 3 anos, distribuídas entre oito salas. A estrutura conta ainda com creche, berçário, refeitório, fraldário, solário, refeitório, pátio central, administração e pátio central.
Após apresentação da Orquestra Filarmônica de Goiânia, Marcelo Costa, dirigente municipal de Educação, ressaltou a importância da finalização da obra para a comunidade. “Precisamos tirar a Educação da foto e colocá-la no dia a dia das pessoas, seja na garantia de vagas, seja no atendimento pedagógico”.

Iris Rezende fez questão de destacar o quão marcante a solenidade é para a comunidade. “Este dia vai ficar na história como o dia em que um ministro da Educação veio à periferia para inaugurar uma obra”, disse. O gestor municipal também reforçou o papel de destaque que a Educação Pública deve ocupar na gestão, seja qual for sua esfera. “A Educação deve estar em primeiro lugar na administração pública deste país, a preocupação maior de qualquer governante”, concluindo que Goiânia é exemplo nacional nesta e em demais áreas.

O governador, Ronaldo Caiado, celebrou Iris Rezende como referência na política nacional e um gestor capaz de elevar Goiânia como exemplo em todas as áreas. Ainda, o dirigente estadual colocou a inauguração do Cmei como algo que “mostra a capacidade criativa desta gestão para atender a comunidade em ambientes de qualidade”. Por fim, o ministro Milton Ribeiro admitiu a complexidade da Pasta que tem o terceiro maior orçamento. Elogiou, também, os dirigentes ali presentes.

Homenagens
O Cmei Jardins do Cerrado IV será nomeado como Cmei Antônio Almeida, em homenagem ao empresário da Editora Kelps, falecido recentemente. Familiares de Antônio compareceram à cerimônia e presentearam o ministro com dois livros de sua autoria. Milton Ribeiro também recebeu, de vereadores presentes, o título de cidadão honorífico goianiense. Em sua fala, o ministro também comentou que, enquanto cidadão goianiense, teve o prazer de experimentar o famoso empadão goiano, prato típico do estado.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here