Compartilhar

Famílias credenciadas no programa Criança Feliz receberam, nesta quinta-feira, 15, uma visita cheia de carinho, com entrega de cestas de alimentos, brinquedos e kits de higiene, com fraldas, álcool em gel, água sanitária, dentre outros itens. A iniciativa é do programa Voluntários de Coração e os produtos foram doados pela Central Única das Favelas (CUFA), Instituto Federal de Goiás (IFG) e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
A primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves, e a secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Andréa Lins, participaram da entrega. “Fico muito feliz em ver as famílias que são acompanhadas pelo programa Criança Feliz. O desenvolvimento da primeira infância reflete no futuro da nossa sociedade. E o carinho da nossa equipe faz toda a diferença”, diz a primeira-dama.
“Por meio do Programa Criança Feliz, famílias com gestantes, crianças de 0 a 3 anos e crianças de até 6 anos que recebem o BPC-LOAS são acompanhadas através de visitas domiciliares com o objetivo de orientar sobre o desenvolvimento das crianças. Com a pandemia, se torna ainda mais necessária a proximidade da equipe com as famílias para que estas não se sintam desprotegidas. Cuidar de pessoas é o nosso objetivo”, comenta Andréa Lins a respeito do programa, que é considerado, mundialmente, o maior em termos de visitas domiciliares para o desenvolvimento da primeira infância.
Moradora do Residencial Girassol, Jocilene é uma das contempladas pela iniciativa do Voluntários de Coração. “Agradeço muito a Prefeitura de Anápolis por nos apoiar neste momento bastante difícil e ainda mais o nosso bairro. Só tenho gratidão por nossa primeira-dama e pelo prefeito nos ajudarem”, pontua a dona de casa.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here